Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv lg 42lh35fd

tv lg 42lh35fd 06 Ago. 2012 23:46 #1

Defeito intermitente !!! as vezes nao liga e fica com a tela branca ,somente lampadas ligadas .suspeitei da fonte ,andei trocando alguns capacitores porem sem sucesso
obs- quando ela desliga sosinha fica com um xiado ,como se estivesse sem antena
Peço ajuda

Re:tv lg 42lh35fd 04 Dez. 2012 02:32 #2

acabei te pegar uma tv dessa com esse mesmo defeito, tô meio sem direção, vc resolveu a sua?
se puder me dar uma dica agradeço.
desde de já obrigado !

Re:tv lg 42lh35fd 04 Dez. 2012 04:55 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colegas marcostec1 e RICARDO ALEXANDRE BOGNAR. B)

Sugiro que estudem à fundo a estrutura do IC407 - cuja função é de chaveamento da fonte e proteções.
Este circuito integrado se encontra em quase todos os modelos da linha LG.
Valeu , deixo-lhes a dica , o resto com vocês.
Desejo-lhes , sorte e tudo de bom.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 04 Dez. 2012 04:56 por Vosdor.

Re:tv lg 42lh35fd 05 Dez. 2012 10:01 #4

ok, vou dar uma olhada .

Re:tv lg 42lh35fd 07 Dez. 2012 14:41 #5

bom dia, amigo, não consigo determinar se o defeito é na fonte ou na placa principal, você conseguiu resolver a sua ?

Re:tv lg 42lh35fd 10 Dez. 2012 13:14 #6

defeito é na placa mae pode ser até o bga com defeito teria experimentar fazer um rebal nele mas defeito de vcs é na placa mae escquecem de ficar trocando capacitores

Re:tv lg 42lh35fd 10 Dez. 2012 22:31 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega marcostec1 , meus cumprimentos. B)

Para identificar se o defeito realmente é na placa principal, basta dar um curto entre os pinos 30 e 31 do ic407.
Neste instante será enviado uma tensão para o POWER-ON da fonte, e a mesma funcionará corretamente acendendo as lâmpadas do módulo.
Caso a tensão do pino 30 esteja baixa o led do STB acenderá de cor rocha, avisando que a fonte de 3.3 RL ON está baixa ou está sendo alterada devido à curto no IC407.

Pelo visto o amigo realmente só olhou o diagrama e se reparar um pouquinho mais, verá que ainda existe informações adicionais importantes.
Valeu, desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Boas Festas !!
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 10 Dez. 2012 22:39 por Vosdor.

Re:tv lg 42lh35fd 09 Out. 2013 23:07 #8

  • desilva
  • Avatar de desilva
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 1
A tv LG 42LH35FD tem este problema cronico, eu tenho resolvido este problema colocando um resistor de 1 holm em paralelo com a bobina L206, esta bobina fica no circuito oscilador junto ao cristal de frequencia X201 na placa principal de processamento.
Eu já fiz isso em mais de 10 TVs, inclusive na LG de minha propriedade e todas elas não apresentaram mais este defeito.
Qualquer duvida estarei a disposiçãol para qualquer esclarecimento.

Re:tv lg 42lh35fd 22 Out. 2013 11:34 #9

Décio silva,muito obrigado por esta dica,acabei de concertar uma deste mesmo modelo com este mesmo defeito.valeu muito pela dica.

agora estou com uma de plasma que eu já havia concertado e o defeito estava na placa y-drive;troquei a mesma e o defeito foi resolvido,mas depois de 15 dias a tv parou e agora não sai do standbay,se vc já pegou este defeito e puder me ajudar mais uma vez ficarei muito grato,segue abaixo o modelo da tv:
42PQ20R. uma LG de plasma.

Re:tv lg 42lh35fd 27 Dez. 2013 19:19 #10

Boa tarde Marco
você não poderia me mandar uma fotografia da maneira que você fez este reparo, não consigo encontrar a bobina L206
grato
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema