Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By

Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 04 Out. 2012 02:28 #1

Bem amigos(as).Sou novo por aqui! Estou
com uma LG"zinha" entra em meu laborátório! Esta agora só arma relé e não entra em stand By. Tem todas as tensões normais da fonte! Os da Fonte Secundária. Os 5V, e os 8V (Alimentando o CI FT). Mas percebi que não tem os 200v que alimenta a PCI do Tubo! Dei um tempo nela por conta de uns serviços atrasados! Já adiantando, me coça a cabeça e algo mem diz que o Fly deu "Adeus". Recebe alimentação normal, tem +B, mas não dá seus 200v nem "a pau!" Fico grato quem souber a solução deste defeito!
Última Edição: 04 Out. 2012 02:30 por marciosilva73.

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 04 Out. 2012 08:11 #2

Olá

A alta tensão MAT e restantes saidas do fly, só deverão aparecer depois do funcionamento do horizontal
Está chegando o pulso do micro na saida horizontal para que ela possa oscilar

Cumprimentos

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 04 Out. 2012 12:15 #3

Isso! Esqueci de mencionar este detalhe!
O Micro, no pino "43" (VCC8V) está sendo alimentado normalmente! Vou checar melhor este detalhe! Este CI custa por aqui em PE, R$ 110,00! Mas não quero condenar o "menino"! Verificando aceticamente ele e o oscilador! Obrigado, amigo!
Última Edição: 04 Out. 2012 12:17 por marciosilva73.

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 09 Out. 2012 02:12 #4

Nada de solução para este "pepino". Se algum amigo por aqui já tenha pego numa dessas, fico grato! O oscilador está normal! As tensões para o Fly, também! Grato

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 09 Out. 2012 17:57 #5

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Verificar R-830 se tiver alterado o +B fica muito alto a proteção atua desligando o tv.Boa sortye

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 09 Out. 2012 18:17 #6

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
amram escreveu:
Verificar R-830 se tiver alterado o +B fica muito alto a proteção atua desligando o tv.Boa sortye

Alem do R 830 tem que verificar os R 831 ,R 834 é as voltagem do +B 110 ou +B 125 pois isto altera os valores dos resistores tem que baixar o esquema no fórum para conferir verifique as dicas que tem no do fórum.Boa sorte.
Última Edição: 09 Out. 2012 18:18 por amram.

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 09 Out. 2012 19:27 #7

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite.

LG_CW-62A


Eu não entendi o inicio da sua questão e gostaria que esclarecesse.
“…só arma relé e não entra em stand By.”

Informe se tem led aceso; siga o esquema fornecido e confirme se tem a fonte STBY separada.

“Tem todas as tensões normais da fonte! Os da Fonte Secundária. Os 5V, e os 8V”
Não refere o B+.

“…algo mem diz que o Fly deu "Adeus".”

O fly está na sua mão e pode (deve) testa-lo para eliminar dúvidas.

Já foi pedida a confirmação do impulso do oscilador horizontal na base do BU e não respondeu.
Como os conteúdos são confusos, deve esclarecer estas dúvidas para que o raciocínio seja lógico.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 09 Out. 2012 19:27 por Electrohd.

Re:Tv Lg 29FX5CL Chassis CW-62-A - Arma Relé mas não entra em Stand By 09 Out. 2012 21:32 #8

Certo! Eu tenho o esquema aqui na minha bancada! Do mesmo chassi que informei no título! Está com 108V; alimentando o Fly! Quanto ao stand by, não acende o led! Vou olhar essas resistências! Tem os 5 volts do Pino 73 "HOUT"- do Faz "Tudo", o pulso está normal! Troquei o fotoacoplador(os dois!) nada! Grato pelo apoio! Continuar a luta! Não tenho experiencia com esse chassi! Mas chego lá! Serviço fácil não é para mim! Desafio é sempre bem vindo! Valeu mesmo! Volto!

Nota: Eu verifiquei as resistências citadas a cima! Estão ok!
Última Edição: 09 Out. 2012 21:37 por marciosilva73.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema