Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv cce hps 2197 fscom defeito

tv cce hps 2197 fscom defeito 08 Out. 2012 17:20 #1

caros amigos estou com uma tv cce mod. hps 2197 fs ela tava com um problema de ligar psicar o led e desligava troquei capacitor elet. de 47 mf 160v que tava com problema, funcionou normal mas nao durou muito apareceu um outro problema ela ligava e aparecia imagem e som mas quando ela esquentava ela fica com tela azul e sem som, gostaria de saber se alguem poderia me dar uma ajuda sobre essa tv...e no mais agradeço sua ajuda ..abraços

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 08 Out. 2012 18:46 #2

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo essa tv deve ter o modo tela azul ligada vá ao menu desligue o modo tela azul depois disso veja o que ela fáz se por acaso voltar a fazer o mesmo tem de regravar a eprom mas antes de regravar a eprom verifique o sector do vericap pode estar com defeito.

boa sorte

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 08 Out. 2012 21:35 #3

mas ela fica com tela azul sem imagem e sem som qdo eu tiro da tela azul, aparece o som mas a imagem fica distorcida tipo com mto chuviscos

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 08 Out. 2012 21:36 #4

mas ela fica com tela azul sem imagem e sem som qdo eu tiro da tela azul, aparece o som mas a imagem fica distorcida tipo com mto chuviscos, e como eu regravo eprom? eu agradeceria mto sua ajuda meu grande.

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 09 Out. 2012 05:30 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Claudio Souza , meus cumprimentos. B)

O colega led21 tem razão,verifique as polarizações do tuner com atenção especial para o diodo zener de 33,0v DZ-101 e o C-105 de 10nF/50v,pois,ambos costumam apresentar fugas que alteram a tensão de sintonia.
Veja também o Q-101 BC337/25 regulador da tensão de 5,0v,este por sua vez, costuma apresentar-se com falta de ganho e sendo assim,não adianta medi-lo,melhor trocar direto,note que esta tensão ,além de alimentar o pino 7 do tuner,também alimenta o AGC (controle de ganho automático) de RF.
Também ha uma melhoria recomendada pela fábrica conforme o anexo abaixo :

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: DECAT_CCE_TVC039.pdf
Tamanho do Ficheiro: 72822

A regravação da memória Eeprom ficará sempre como o último recurso, mantendo o máximo possível dos componentes originais.
E para isto,você tem que ter a interface e o software (Pony Prog ) instalado no seu PC.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 27 Out. 2012 13:17 #6

brigadaum amigos problema resolvido, tenho meu curso de eletronica mas ja faz tempo que eu nao pratico obrgado pela ajuda...abraços e sucesso

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 27 Out. 2012 13:28 #7

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
Obrigado por postar de novo ainda bem que resolveu e neste fórum estamos todos prontos a ajudar hoje foi você amanha serei eu ou outro amigo qualquer é sempre bom partilharmos as nossas ideias cada um sabe um pouco e juntos sabemos ainda mais.

Cumprimentos

Até a próxima

Re:tv cce hps 2197 fscom defeito 27 Out. 2012 20:01 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Claudio Souza , meus cumprimentos. B)

Fico feliz por obter êxito.
O amigo led21 tem toda a razão.
Querendo compartilhar a solução alcançada, pode postá-la na sessão Avarias Resolvidas - Dicas.
Assim,estará ajudando à muitos irmãos em apuros.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema