Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: sony kv 21fs150

sony kv 21fs150 17 Out. 2012 19:18 #1

vertical um pouco esticada, e hortl. com barras de 10cm. de cada lado e curvadas

Re:sony kv 21fs150 17 Out. 2012 22:22 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega cacereletronica , meus cumprimentos. B)

Você tem certeza de que colocou este tópico no lugar certo ?
Se tem pergunto: É profissional da área ??
Oquê já fez neste aparelho ??
Conhece multímetro,ou mais precisamente,o voltímetro ?
Aqui ninguém usa bola de cristal amigo !!
Desta forma parece que é só abrir uma oficina,sentar na porta com um notebook conectado e fazer tópicos como este nos mais variados fóruns existentes.
Hora, por favor, seja pelo menos um pouquinho profissional vai ...
Sinto muito por você...
Mesmo assim,desejo-lhe tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!!

Re:sony kv 21fs150 19 Out. 2012 13:11 #3

tenho certeze sim.
desde 92. e tambem principalmente equipo de injeção eletronica
neste aparelho ja resolvi a qwestão de vertical, testei todos oscomp. da serie 800 e nada encontrdo, imagino qwe seja circuito DPC, mas nã tenho esq. deste apar.
o meu MULTÍMETRO é um FLUKE 112, o possuo desde 97, conheço tambem odometro termometro, (alias sou tambem tec em enfermagem), barômetro......
bola de cristal é pros demônios, eu vivo sob a LUZ de Deus.
sinto muito por vc tabem, por ser mais um qwe foge sa SONY
um abraço, obrigado, por nada. tambem FUI.....

Re:sony kv 21fs150 19 Out. 2012 16:23 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega cacereletronica , meus cumprimentos. B)

Bom dia para você !!
Meu caro,não me leve a mal,simplesmente estamos em um fórum de eletrônica .
Penso estar atendendo um outro Técnico profissional da mesma área em que eu atuo,nós que trabalhamos somente com a eletrônica nos entendemos melhor com as tensões ou D.D.Ps (Diferenças de Potenciais ).
Você só postou o sintoma do defeito,não relatou nada que tenha feito para sanear a avaria.
Este tipo de procedimento irrita muito o técnico que deseja ajudar,pois o aparelho está na outra ponta da conexão em poder de quem solicitou a ajuda ,entende ?
Mas,deixemos as diferenças de lado e vamos ver se conseguimos nos ajudar nesta empreitada,ok !!
Você disse que não possui o manual de serviço ou diagrama,então procurei,consegui e envio para lhe auxiliar.
Segue o anexo :

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: sony_kv_21fs150_bx1s.zip
Tamanho do Ficheiro: 8506256

Agora com o manual de serviço nas mãos ,verifique o circuito da saída horizontal e o circuito de correção leste-oeste.
Se caso ,não encontrar nada de anormal que justifique a avaria,então,entre no modo de serviço conforme descrito no manual e verifique os dados de ajustes de GEOMETRIA ,compare com a tabela da página 20.
Esses dados ficam armazenados na memória Eeprom e podem estar corrompidos e gerando o sintoma de defeito reclamado.
Anote em uma folha de papel em separado e depois altere se for necessário.
Bem,acho que já dá para você se virar,qualquer coisa posta aqui para dizer os resultados ok ?
Valeu,me desculpe pelo imprevisto,como lhe disse acima,isso acontece com frequência.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:sony kv 21fs150 19 Out. 2012 19:04 #5

ja testei de tudo no hrtl, nada encontrado, percebi tambem q as veses a imagem move-se como se a tela fosse um colchão visto de lado em qwe a pessoa aperta do lado e estica um pouco para cima enqwanto as laterais fecham-se na mesma proporção, parece def, de fonte, maS ta normal 135v. no manual de serv. em geometria Funciina tudo, exceto EWPW. WIDTH

Re:sony kv 21fs150 20 Out. 2012 08:22 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega cacereletronica , meus cumprimentos. B)

Meu caro ,as observações que a sua percepção visual obteve,são todas naturais e comuns quando o circuito de correção leste-oeste está descontrolado,é oque chamamos de EFEITO ALMOFADA.
Se tivesse analisado o circuito iria reparar que todo o processo de correção é realizado por realimentação e ainda é todo interativo,reparou o uso dos integrados comparadores,pois é,eles são os responsáveis pela interatividade do circuito e realizam a tarefa de manter a polarização estável para o FET Q808 (IRF614-037),que atravéz da sua maior ou menor condução manterá o controle de largura corretamente.
Noto que você é bem econômico com a escrita,gosta muito de abreviações,muito embora eu ter explicado em linhas anteriores,me parece que o amigo não entendeu nada.
Você disse que possui um MULTÍMETRO FLUKE 112 desde 1997,é bastante tempo,15 anos para ser mais exato,creio que já o domina muito bem.
Você diz ter testado de tudo no horizontal e que não encontrou nada,então fico à pensar :"Que testes serão estes que ele diz ter feito ?? "
Até agora só tenho certeza de que o +B (135,0V) está correto,justamente por ser a única tensão postada pelo amigo.
Talvez seja a hora certa de usar o seu instrumento,entende ?
Vou aguardar os seus dados,pois ,sem eles não dá para eu fazer nada !!!
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:sony kv 21fs150 20 Out. 2012 13:22 #7

oi, bom dia resolvido essse problema. resistor 045 de 100r (surface mountain device) SMD ligado ao pino 21 do IC 001. obrigado pela paciencia. quanto minha economia de digitar..... é que estava sem teclado e estava usando somente teclado virtual com o mouse, muito cansativo. obrigado.

Re:sony kv 21fs150 21 Out. 2012 00:05 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega cacereletronica , meus cumprimentos. B)

Fico feliz com a solução do seu problema.
Querendo você pode postar a solução na sessão de Avarias Resolvidas - Dicas deste fórum.
Assim, estará ajudando à muitos irmãos em apuros.
Me desculpe por confundi-lo com um técnico em eletrônica.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema