Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SANYO SANYO 28SN4 , liga passados 5 +- segundos desliga

TV SANYO SANYO 28SN4 , liga passados 5 +- segundos desliga 20 Out. 2012 15:58 #1

Boas tardes caros colegas tenho aqui uma tv SANYO CHASSIS 11AK45B5 que tem o ic vertical danificado e algumas resistençias que forneçiam alimentação ao ic vertical estas foram trocadas verefiquei que o integrado do ic esta em curto circuito dessoldei mas esta continua no mesmo problema
liga mas passado algum tempo desliga se

ja verefiquei as tenções do trasformador ok 150v as de saida tambem


OS condençador electroliticos ok

Penso que avaria esteje no transformador de linhas se calahar vou encumendar um equivalente HR 80117

Agradeçia que me dessem uma dica

com os melhores cumprimentos

Re:TV SANYO SANYO 28SN4 , liga passados 5 +- segundos desliga 22 Out. 2012 22:39 #2

Boas noites

com ajuda do esquema retirei o transformador de linhas e verefiquei os varios filamentos com o multimetro
estes estao bons nao estamdo em curto com os restantes
ap[os uma analise mais completa verefiquei que avia uma ressistençia danificada de 2 onhs que levava sinal para o integrado

ja subtitui o ic vertical e restantes resistençias

agora so tenho que encontR um integrado para a fonte de alimentaçao este por algum motivo deichou de funçionar e o resto dos componentes ok
para testar a tv completamente

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema