Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA

Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 24 Out. 2012 14:22 #1

Boas amigos,

Tenho uma TV LCD LG 26LH2000-ZA com o seguinte problema, Quando faço ligar a mesma através do comando o display liga mais aparece umas riscas horizontais e verticais pretas mais o fundo da imagem fica toda branca.
Não consigo ver qualquer imagem em relação ao software da TV,quando carrego no menu da para perceber que aparece uma pequena janela de cor diferente mais não se consegue ver nada.
Se eu retirar a flat cable que liga da mainboard ao display , quando ligo a TV o ecrã fica completamente branco sem qualquer riscos mais mesmo assim não consigo aceder, nem ver o menu da TV.

Ja meti todas as tensões de saída da fonte de alimentação e estão todas corretas.

Alguem poderia me dar uma dicas para resolver este problema, por aquilo que vi manual da TV podera ser a mainboard?

Preciso mesmo de ajuda, fico a espera

Cumprimentos

José Manuel :(

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 24 Out. 2012 14:44 #2

Peguei uma LG com um sintoma parecido e era o proprio display!!

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 24 Out. 2012 16:53 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega oliveira1975 , meus cumprimentos. B)

Pois é meu caro, a dúvida cruel para os técnicos é justamente determinar se o defeito se encontra na mainboard ( PCI de pequenos sinais ) ou na PCI T-COM.
Já verificou a presença dos sinais LVDS com o osciloscópio ??
Sem esta verificação será difícil determinar.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Um abraço.
Fui !!

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 24 Out. 2012 17:21 #4

Boas amigo Vosdor,

Pois realmente é uma avaria complicada, mais eu tambem não tenho esses meios para confirmar o que me pediu.
Eu percebo um pouco de eléctonica, mais não a esse ponto.
Não há outra maneira de saber se realmente é o display ou a mainboard?

Cumprimentos

José Manuel

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 25 Out. 2012 18:01 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega oliveira1975 , meus cumprimentos. B)

Desculpe-me pela demora,estava esperando pela disponibilidade do manual de serviço que postei ontem.
Tens razão,é uma avaria muito complicada e a falta de equipamentos adequados e principalmente o conhecimento apurado , só inviabilizam uma manutenção eficaz.
Existe sim , outra maneira para determinar se o defeito se encontra na mainboard ( PCI de pequenos sinais ) ou na PCI T-COM.
Porém,envolve técnicas avançadas em análises de circuitos que dependem em muito do conhecimento aprofundado em eletrônica,por isso tenho muita cautela em repassar tal conhecimento,noto que a maioria dos frequentadores dos fóruns em geral não estão preparados para essas técnicas.
Portanto,vamos seguir em frente,apenas com o básico necessário e ver os resultados no final ok ?
Quanto à essa pergunta que você fez em M.P. em ralação ao display ,acho que não é preciso resposta ,mas,mesmo assim, digo que a definição LCD é muito bem apropriada e justifica a abreviação utilizada.
O fato do tv funcuionar bem com todos os inputs que carrega no comando,assim,como você comentou em M.P.,também é muito bom,aliás,é de praxe se testar todas as entradas e saídas disponíveis,assim,também definimos em qual área está ocorrendo o defeito ou se é generalizada.
Você disse que as tensões da fonte estão todas normais,e isso é muito bom,porém,desconfio de que esteja faltando a tensão que alimenta a T-CON de VCC(12,0VDC) junto aos Flats cable que levam os sinais LVDS.
Isto acima ,lhe pedi ontem em M.P , já verificou ? já estudou o manual de serviço ?
A maneira mais rápida para resolver este problema seria a troca da T-COM ou da Mainboard,mas,já viu o precinho de cada uma ?
Pior será gastar uma boa grana (dinheiro ) e não resolver o problema.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 25 Out. 2012 18:16 #6

Boas Amigo Vosdor,

Mais este LCD tem T-Com?
Pelo aquilo que percebi, a T-Com faz a ligação entre a mainboard e o display, certo?
Neste caso o flat cable liga na mainboard até a entrada do lcd aonde tem uma ficha aonde liga a flat cable e depois tem varias flats que estão directamente conectadas no display.

Se quiser posso enviar algumas fotos para ver

Muito Obrigado pela sua ajuda

Cumprimentos

José Oliveira

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 25 Out. 2012 18:55 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega oliveira1975 , meus cumprimentos. B)

Pois é,como lhe disse em M.P. , o manual é bem elaborado , mas, não contém muitos detalhes ou fotos,oque dificulta ainda mais a ajuda.
Como estou distante do aparelho,logo,imaginei que fosse onboard,ou seja , integrada na própria P.C.I Mainboard.
Mas,pensando bem no que disse,é justamente de forma contrária ,ou seja da Main board deverão partir os sInais LVDS,sinais de sincr,+/- bem como o +VCC (12,0v) que alimenta a placa de destino,ou seja ,a própria T-Com,entende agora ?
Verifique e depois posta aqui.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Um abraço.
Fui !!

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 25 Out. 2012 19:34 #8

Boas amigo Vosdor,

Então se eu percebi bem, na flat cable que esta ligada a mainboard tem que sair 12 V para alimentar a flat que esta conectada ao display?
Mais posso descobrir qual a pista que tem os 12V?

Obrigado

Cumprimentos

José Oliveira

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 26 Out. 2012 01:08 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá colega oliveira1975 , meus cumprimentos. B)

Exatamente,isso meu caro , a T-con é basicamente um Driver que excita o display de LCD em altíssima velocidade.
Faça uma ponta de prova fina para realizar as medidas,assim,não correrá risco de curto-circuito entre os pinos do conector e demais peças,uma ótima ferramenta.
Use um voltímetro digital ou analógico de alta impedância para não sobrecarregar o circuito, nem drenar parte da corrente ou tensão medida.

Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Um abraço.
Fui !!
Última Edição: 26 Out. 2012 23:08 por Rui.

Re:Problemas com TV LCD 26Lh2000-ZA 26 Out. 2012 18:42 #10

Boas Amigo Vosdor,

ja consegui medir os 12V na Flat LVDS, e eles estão la, não sera realmente o Display que tem algum problema?

Cumprimentos

José Oliveira
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema