Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv lg21fu6tl curto na linha do circuito horizontal

tv lg21fu6tl curto na linha do circuito horizontal 31 Out. 2012 12:40 #1

colegas tv lg 21fu6tl chegou com saida horizontal em curto foi trocado 3 vezes...descobri que desligando o r 404 que não sei o valor o esquema não diz só que é tw(desconheço)que vaqi para o pino 22 do ci501 a tv vem com som sem imagem mas o curto desaparece slguem pode ajudar...obrigado

Re:tv lg21fu6tl curto na linha do circuito horizontal 31 Out. 2012 14:33 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Nenhum técnico deixa queimar 3 transístores no mesmo circuito, sem analisar a causa de tal efeito.

Deveria utilizar a lâmpada série e a despesa seria menor.

Sendo seguro que tem o esquema na mão, não entendo a sua afirmação:” descobri que desligando o r404 … a tv vem com som sem imagem mas o curto desaparece.”

Técnicamente o C.C. não desapareceu, o que fez, foi desativar (desligar) o circuito horizontal.

O seu problema está nesse circuito, mas deve ser avaliado afim de escontrar o causador.

Faça um teste ao transformador de linhas (fly back) condensador de largura (amortecimento) ligado ao coletor do BU, carga com defeito (bobinas defletoras). Circuito driver mal polarizado ou com acoplamento defeituoso.

Se estas ajudas não são esclarecedoras, deve procurar um técnico da sua confiança e peça sempre um orçamento.
Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 31 Out. 2012 14:34 por Electrohd.

Re:tv lg21fu6tl curto na linha do circuito horizontal 31 Out. 2012 17:38 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega valtertec , meus cumprimentos. B)

Meu caro, o amigo Electrohd tem toda a razão.
Se estivesse usando a lâmpada em série profissional,não perderia se quer um fusível.
Além de servir como dispositivo de proteção para a carga (TV,etc..),é um ótimo indicador visual de consumo.
Neste seu problema,bastaria notar que no momento que soltou a R404(cortando o trabalho hor.),imediatamente o brilho da lâmpada diminuirá drasticamente,informando-lhe que a saída horizontal está perfeita,porém,o consumo excessivo só se manifesta durante o trabalho do horizontal, podendo ser quaisquer uma das cargas relacionadas ao secundário do T.S.H ( Transformador de saída horizontal).
O correto aqui seria fechar um curto entre B/e do Transistor de saída horizontal fazendo-o cortar de vez,notando o consumo diminuir através do brilho da lâmpada e em seguida,verificar com um osciloscópio a forma de onda presente no coletor do transistor driver,notando como a mesma se desenvolve em forma,amplitude,período,frequência e também o Nível DC.
Estando da forma acima descrito a explicação é cabível,mas, do jeito que você fez ainda é duvidoso,porém,em qualquer situação a lâmpada em série profissional bem dimensionada irá exercer sua função básica que é de limitar a corrente circulante pela carga,acendendo mais ou menos de acordo com o consumo da mesma.
Até mesmo para se usar a Lâmpada em série nos valemos de alguns conhecimentos básicos da eletrônica e da eletricidade.
É uma técnica antiga que muitos usam,inclusive eu,porém noto que a maioria não à domina muito bem, e que por isso, não conseguem se beneficiar ao máximo com este recurso tão simples e tão útil.
Me desculpem pela interferência,sinto-me como um intruso oportunista.
Mas,só desejo o melhor para ti e para todos.
Valeu,desejo-lhes sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema