Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SHARP INOP

TV SHARP INOP 24 Ago. 2008 17:32 #1

Olá amigos tenho uma tv SHARP CV 2021S que não está querendo colaborar comigo, a avaria é a seguinte: quando ligo o botão pwoer funciona normal durante 2 ou 3 segundos depois o led começa a alternar entre verde e vrmelho até ficar fixo em vermelho, já verifiquei vários condensadores electrolíticos, substitui alguns mas a avaria mantem-se. Aguardo algumas dicas dos amigos. Desde já um obrigado.

Re: TV SHARP INOP 24 Ago. 2008 19:47 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Se a imagem vem normal,e depois vai p/ stand-bi ,verifique se entre esses cap. que voce trocou,esta os que são do +b do drive horiz. e do osc. horiz.que são os principais a dar esse defeito,creio que voce já deu uma revisão nas soldas,nesses casos eu costumo começar do zero,as vezes a gende passa por cima do problema varias vezes,se perssistir o defeito,desligue a fonte e ligue um lampada ,para ver se esta ou não na fonte.

Re: TV SHARP INOP 24 Ago. 2008 20:41 #3

Amigo Djalma desde já muito obrigado, mas a tv não chega a dar imagem, tem alta mas apenas por 2 segundos, tempo insuficiente para aparecer imagem, fica em stby e com os 320V no cond. da fonte. Quanto às soldas, rectifiquei várias. Máis um promenor, após várias tentativas (ligar e desligar, ligar e desligar) no interruptor on/off funcionou 100%, depois desliguei da corrente eléctrica durante 10 segundos, quando voltei a ligar voltou a manifestar a mesma avaria.

Re: TV SHARP INOP 25 Ago. 2008 13:57 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Eu não tenho o esquema voce tem ?

Re: TV SHARP INOP 25 Ago. 2008 20:12 #5

Cáro amigo eu tambem não tenho o esquema. Eu ligo a malandra da tv e o led alterna 3 vezes verde, vermelho,verde,vermelho,verde e vermelho depois fixa em vermelho, em cada vez que passa a verde tem alta no transf. linhas sendo a 1ª vez normal depois na 2ª baixa e na 3ª ainda mais baixa até ficar em standby.

Re: TV SHARP INOP 25 Ago. 2008 21:43 #6

  • ZeroCooL
  • Avatar de ZeroCooL
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Tecnico de Electronica / Electronic Designer
  •   
  • Mensagens: 86
pois verifique os condençadores na linha +B e
verifique o transistor do transformador de linhas , como respectiva bobine de acopalamento na base do transistor........

e reverifique a parte da fonte da TV

Condençador principal de entrada , IC SMPS ( substituir por outro igual ) e Resistençias... verifique tambem a linha de retorno do transformador principal
constituido por uma resistençias na ordem dos Meg e um condençador ceramico na ordem dos 1kv ou 2kv entre as massas ......

Boas continuaçoes........

mais info encontro-me no MSN....... ver meu prefil
Particular Espeçializado faz reparação de Tv , Fontes de Alimentações , Amplificadores , entre outros .....

Re: TV SHARP INOP 25 Ago. 2008 21:49 #7

  • Jorge Barros
  • Avatar de Jorge Barros
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 126
  • Agradecimentos 2
Boa noite

Em principio o esquema que envio em anexo,é igual a esse Tv

J.Barros

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: CV2121S1_Sharp.pdf
Tamanho do Ficheiro: 332198

Re: TV SHARP INOP 26 Ago. 2008 21:06 #8

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Olá, boa noite.

Vou tentar dar-lhe uma ajuda.
Não tenho dados deste modelo, mas tenho referências deste defeito noutros modelos.
No DV3750, o tranformador de linhas defeituoso, tem este sintoma.
Verifique os electrolíticos na linha dos 12V 1000 microF, que costumo mudar para 2000 microF. Também fazem este defeito.

Vá dando notícias.
Cumprimentos
Jose Luis

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema