Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv lg 14fkrb com barra escura do lado

tv lg 14fkrb com barra escura do lado 28 Nov. 2012 21:21 #1

Olá amigos, boa noite, estou aqui mais uma vez pra pedir que me ajudem a desenrolar esse pepino. Bom estou com uma tv lg 14fkrb, ela chegou aqui só com standy by aceso, não ligava de jeito nenhum, então eu refiz as soldas do micro e troquei o c543 de 220/10v. ela ligou com a imagem limpinha,mas com o som rouco só quando entra o canal, quando coloco fora de sintonia tem som, ou seja o chiado de quando está fora do ar. E ao passar do tempo + ou - 3 minutos, vai aparecendo uma barra escura do lado direito da tv. Bom conto com a ajuda de voces. :woohoo: :S :(

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 28 Nov. 2012 22:05 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Penso que seja o televisor LG 14FK3RB Chassis :MC-059D , lógo,sugiro que reveja os capacitores do +B e do Driver Horizontal.
Monitore a temperatura da saída horizontal (aquece ou não ? ) e depois nos conte.
Verifique também a linha do AFC Pulse , do pino 10 do T.S.H.( Transformador de saída horizontal ) ao pino 44 do I.C-501.
Aguardo seu retorno...
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 30 Nov. 2012 02:51 #3

:cheer: Amigo vosdor boa noite, desculpe a demora, è que a NET aqui tá péssima tentei responder ontem mas não deu. hoje eu troquei c545 e o c 822, a imagem ficou normal, mas o som continua do mesmo jeito, fica assim como se quizesse sair do ar, só o som. outra coisa o saida vertical esquenta muito, a ponto de queimar os dedos.Outra coisa que eu observei é que a tensão do varicap de 5v tá normal, mas a de 30 tá alterada, tá dando 51v. A temperatura do transistor de saida horizontal tambem tá normal. Acho que por enquanto é só. obrigado meu amigo Deus te abençoe. :cheer:

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 30 Nov. 2012 07:29 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Você diz que trocou o C822 de 47uF/160V e a imagem ficou normal.
Aproveite e troque o C814/C816 de 100uF/160V os dois são responsáveis pela filtragem da tensão retificada por D826 para o +B que alimenta o circuito driver e a saída horizontal.
O circuito Driver horizontal é critico e também recebe filtragem especial feita por C408 de 2,2uF/160v , portanto troque-o.
A saída vertical é alimentada no pino 2 do IC301,onde recebe a tensão retificada por D301 e filtrada por C303 de 220uF/35V,portanto troque-o.
O capacitor C307 de 100uF/35V ligado no pino 3 do IC301 é o responsável pela formação do Pulso de Apagamento Vertical , costuma apresentar falhas de capacitância (linhas de retraços),portanto troque-o.
Você também diz: ".Outra coisa que eu observei é que a tensão do varicap de 5v tá normal, mas a de 30 tá alterada, tá dando 51v."
Não se trata da tensão estar alterada,ela está certa,simplesmente significa que o diodo zener ZD102 de 30V está aberto e assim não grampeia este potencial.
Note a tensão de isolação do capacitor C103 de 10uF/50v,percebe a situação ?
Terá muita sorte se não ter danificado os diodos varicaps do Tuner,portanto mais uma vez,troque o diodo zener ZD102 de 30V.
Acredito que trocando todos os componentes citados resolva o seu problema,mas,recomendo que revise todos os capacitores de filtragem de todas as fontes primárias e secundárias,principalmente as de baixa tensão que alimenta o microprocessador.
Por hora é só , depois retorne para comentar os resultados.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 01 Dez. 2012 01:26 #5

Boa noite a todos que fazem parte deste forum. E ao vosdor obrigado pelas orientações, troquei todos os capacitores que você citou, e todos aqueles que rodeia o varicap,exceto aqueles pequeninos que tem as faixas coloridas. Vosdor não sei se estou certo, mas desconfio de que o defeito esteja no tuner, porque observei que o problema não é exatamente de som, e sim de sinal, porque ao abrir o volume aumenta tambem o chiado de como estivesse mal sintonizado, mas dá pra ouvir tambem o som da emissora sintonizada. bom amigão é só; espero mais dicas. Um abraço. :ohmy: :blink: :ohmy:

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 01 Dez. 2012 22:55 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Pois é meu amigo,bem que eu disse :
"Terá muita sorte se não ter danificado os diodos varicaps do Tuner,portanto mais uma vez,troque o diodo zener ZD102 de 30V."
Você trocou ?
Deve aplicar um sinal de aúdio e vídeo composto externo de um DVD por exemplo e reparar se a avaria desaparece.
Mas,devido ao histórico acima,acredito que o sintonizador esteja danificado,pode tentar consertá-lo,mas acho mais fácil trocá-lo.
Bem, por hora é só ,depois retorne com mais notícias,boas espero...
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Um abraço de Urso Panda.
E que Deus nos abençoe.

Fui !!

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 02 Dez. 2012 00:37 #7

Boa noite a todos, vosdor meu amigo eu coloquei outro tuner, deu uma melhorada, mas eu notei que esse tv tem muito mais defeitos, um deles é que o saida vertical esquenta muito, mais dá pra usar, não sei por quanto tempo; então pra não perder tempo eu entreguei ao cliente, passei pra ele todos os detalhes,ou seja todos os defeitos que o tv tem, e seja o que Deus quiser. Bom meu amigo pode dar por encerrado. ;) ;) Muito obrigado e que Deus te abençoe. :laugh: tenha um bom fim de semana , e até a próxima. :side:

Re:tv lg 14fkrb com barra escura do lado 02 Dez. 2012 23:39 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , meus cumprimentos. B)

Neste caso , só me resta desejar-lhe...
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Boas Festas para você e toda a sua Família.
Um abraço de Urso Panda.
E que Deus nos abençoe.

Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema