Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Samsung CX-6835Z - Chassis P-70 (01) - Sem Deflexão Vertical

Samsung CX-6835Z - Chassis P-70 (01) - Sem Deflexão Vertical 29 Nov. 2012 13:38 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá colegas,um abraço de amizade para todos.
Eu bem queria largar isto de vez mas o bixinho de 40 anos disto não o torna facil,e para chatear só aparece disto agora.
Tenho na bancada o tv acima sem def. vert.,medi a saida - TDA 3654B - onde vi que as tensões estão certas,bem como o material periferico,medi o sinal com o osciloscópio e verifiquei que não tem sinal de entrada,de modo que testei na saida 43 do TDA 8362B e tambem não tem saida do sinal vertical embora,claro,o sinal horizontal esteja perfeito,por isso mudei os 2 integrados mas mesmo assim continúo sem sinal vertical no pino 43. As tensões estão certas em todo o lado,verifiquei as R e os C dos 2 circuitos sem ver nenhum suspeito e pergunto porque não sai sinal vertical do TDA 8362B ??!! O problema agrava-se pelo facto de não encontrar o esquema deste chassis,sendo que o unico que achei é pouco nitido e não dá para ver promenores,e é esta a situação. Será que algum colega poderá dár uma dica tecnica ou tenha um esquema mais nitido. A titulo informativo,vi noutro esquema samsung que tem o mesmo TDA 8362B mas no vertical é diferente,que na arvore de avarias se lê que quando o tv não tem vertical nem o sinal sai do pino 43 do TDA 8362B,que é o meu caso,recomenda a verificação do material e tensão no pino 42,coisa que eu vi,estando tudo certo!!! Não sei que fazer mais. Obrigado a quem possa ajudar. Electronico :ohmy:

Re:Samsung CX-6835Z - Chassis P-70 (01) - Sem Deflexão Vertical 29 Nov. 2012 14:25 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia:

Tentou aplicar uma sinal de AC no pino 3 do TDA3654? para saber
sim tem alguma deflexao?.
Penso que seu problema deve ser o TDA8362,mais que verificar
o pino 43,deve verificar os pinos 41 e 42 Vfb e Vramp.
Sorte.

Re:Samsung CX-6835Z - Chassis P-70 (01) - Sem Deflexão Vertical 30 Nov. 2012 15:24 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá amigos e colegas. Para já o meu mais sincero agradecimento pelas dicas,mas para este problema não havia dica que servisse,pois o "palerma" do cliente, não obstante eu lhe ter perguntado se o aparelho não foi mexido, respondeu que não e eu confiei, limitando-me a ligar o tv sem sinal de antena, pois só interessava ver o "risco" e foi assim que estive horas, ainda por cima sem esquema nenhum e com um chassis totalmente desconhecido, á procura de uma avaria que o tv não tinha, pois o cliente ou alguem autorizado por ele, ligou a ficha que vai aos 2 autofalantes, a uma outra ficha - igual e muito juntas - que é apenas para testes, provocando um curto sem outra consequencia a não ser bloquear o sinal vertical. Hoje, não sei porquê, liguei o sinal de antena e estranhei não ouvir som de modo que ao analisar o porquê da falta de som é que notei a troca da ficha - pois este chassis tem muitas, ocupadas e não ocupadas - e ao coloca-la no lugar dela, não só veio o som como tambem a imagem mas sem cor - o defeito era essa, mas o cliente só falou do risco - que resolvi em menos de 10 minutos pois era o cristal 4.43 que estava defeituoso. Assim que tenham cuidado quando o cliente diz que não mexeu em nada pois pode estar a mentir e dando-nos uma grande dor de cabeça á procura de uma "avaria" que ele provocou quando não se entendeu com aquela que o aparelho realmente tinha, neste caso a falta de cor, que foi isso que ele confessou quando o confrontei á pouco.
Agora vai pagar muito mais do que pagaria se não tivesse mexida, pois era só uma avaria. Mais uma vez o meu agradecimento aos colegas, e tenham isto em conta - Electronico

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema