Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: jota

jota 06 Dez. 2012 12:00 #1

Bom dia a todos.
Tenho um lcd samsung le32b530p7w com a fonte BN44-00261B com a seguinte avaria .
liga acende as luzes mas apaga logo de seguida ficando com a imagem em fundo e som normal.
Ora estou a dar os primeiros passos em lcs mas verifiquei que um dos transformadores QGAH02094 tem um enrolamento com uma diferença de +ou- 95ohms do outro, será este valor significativo para acusar este defeito.
Se alguém me poder dar uma dica agradecia.


Muito Obrigado

Re:jota 06 Dez. 2012 12:16 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Bom dia amigo...

Deve ser mais especifico, de que "luzes" estamos a falar? se se refere as Backlight acendem e apagam deve verificar a tenção que alimenta o Inverter e se possivel testar as CCFL com auxilio de um inverter externo, isto se o que vc disse se confirmar... com auxilio de uma lanterna de mão verifique se a tela tem Imagem...
Se não existir ou caso exista oscilação na alimentação do inverter verifique os condensadores, o ou os fets da Fonte e os Shotky na fonte tambem...

Penso que existe aqui o SM do referido TV no forum...

Abraço e Boas Festas!
Errando é que se APRENDE!!!

Re:jota 06 Dez. 2012 14:11 #3

Peço desculpa pois não fui bem explicito. As luzes são Backlight e com o auxilio de uma luz vejo imagem la no fundo, não tenho ainda inverter externo o transformador em questao e do inverter que esta na placa de alimentação.

Re:jota 06 Dez. 2012 14:50 #4

  • xptopt
  • Avatar de xptopt
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 207
  • Agradecimentos 2
Amigo, provavelmente tem uma das lâmpadas esgotada, eu costumo verificar as lâmpadas com um capacimetro, como o gás funciona como um dieléctrico, à medida que se vai alterando a capacidade diminui porque existem menos partículas ionizadas.

Verifique com auxilio de uma lâmpada externa de um scanner ligada à saída do inverter se o problema persiste.

Teste todos os inverters.

Se não tiver lâmpada, vá colocando na saída de um inverter de cada vez um condensador de 100pF/3kV.

Desta forma detectará a lâmpada defeituosa e se houver algum inverter com defeito também o
detectará.

Mãos à obra e depois diga mais alguma coisa.

Bom trabalho.
Última Edição: 06 Dez. 2012 14:55 por xptopt.

Re:jota 02 Jan. 2013 17:57 #5

Boa tarde as minhas desculpas por só agora responder mas não me foi possível antes.
Agradeço a todos pela ajuda em relação a esta avaria e quero dizer que esta resolvida era mesmo um dos transformadores do inverter um dos enrolamentos tinha uma diferença de 185ohms em relação ao outro no mesmo transf.



OBRIGADO

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema