Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA!

SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA! 13 Dez. 2012 19:43 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde amigos! Estou com um tv SAMSUNG modêlo:CL21-M6MQ com o seguinte defeito:
Ao ligar a tela apaga e acende,parece pisca de árvore de natal. Após uns 5 a 10 minutos normaliza!
O filamento e o som permanecem inalterados! Não lembro de ter visto este defeito em samsung antes,por
isso estou recorrendo aos amigos do fórum. Se puderem me orientar lhes agradecerei!
Meu desejo, é um FELIZ NATAL para todos os amigos do fórum!
Abraços ! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :blink:

Re:SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA! 13 Dez. 2012 20:49 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Faz tempo que não o vejo por aqui .
Pode dar uma olhada nestes links , poderá ser a solução do seu problema.
Veja :https://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_kunena/Itemid,0/func,view/catid,34/id,73495/
Mais este :https://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_kunena/Itemid,0/func,view/catid,34/id,73447/

Valeu,espero que tenha sorte.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Um abraço de Urso Panda.
Fui !!

Re:SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA! 13 Dez. 2012 21:44 #3

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite amigão! Estava com saudades,depois eu conto para vocês o motivo da minha ausência!
Muito obrigado pelos links vou pesquisar-los e lhe informarei o resultado ! Obrigado também pelos votos, te
desejo o mesmo,não só para ti, mas também aos familiares e amigos!
Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA! 13 Dez. 2012 23:52 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite amigo CAUAF:
Sem dados vai ser difícil,verificou o soquete do trc?.
Tenha voce uma muito feliz Natal junto a sua familia.
Abraço.

Re:SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA! 14 Dez. 2012 12:43 #5

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia Inadim!É bom sentir o calor da amizade, sei que não estou só! Ontem, o amigo Vosdor me enviou dois links com dicas LG, eles falam sobre o tv desligar, sem motivo aparente, por falhas no circuito de proteção. Não é o caso deste samsung,o tv não pára de funcionar! O áudio permanece,o filamento não altera,somente o sinal de vídeo some! A tela fica, como se estivesse no modo AV,só que bem escura quase imperceptível! Outras vezes a tela já não escurece tanto,fica cinza, bem escuro e com a tela lavada!
Ontem, troquei o capacitor do screen c-508 (4k7/3kv), notei que deu uma melhora,mas ainda tem defeito!
Ao movimentar a antena, ou retirar-la e conectar-la novamente,o defeito aparece!
Vou analisar todas as fontes e o sintonizador! Ao tocar alguma ferramenta em qualquer parte metálica do tv o defeito também aparece! Certa vez...eu solucionei um tv philco, que fazia quase a mesma coisa
ao tocar na antena ou no chassi só que o tv desligava! O pior, é que anotei e não sei onde está o caderno! Tenho muita coisa, ainda encaixotada por falta de espaço na minha nova oficina!
Amigos vou mergulhar no tv, assim que eu tiver uma solução postarei!
Por enquanto...Muito obrigado por estarem acompanhando este tópico! Abração para todos!
Inadim,FELIZ NATAL para você e toda a sua família! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:SAMSUNG CL-21M6MQ TELA PISCA INTERMITENTE:PRECISO DE AJUDA! 14 Dez. 2012 18:07 #6

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Aos amigos do fórum, o meu muito obrigado! Resolvido: Eram dois defeitos.1) era o capacitor cerâmico do screen. 2) O :laugh: sintonizador! Troquei ambos e o tv não apresentou mais defeito,está ligado a 2horas, eu já cutuquei ele de todo o jeito e o problema sumiu! Ainda bem!
Deixo o meu obrigado aos amigos Vosdor que me deu um abraço de urso panda e Inadim que também tem sido atencioso para comigo! abração amigos! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema