Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv philips 20pt3336/78 se desligando

tv philips 20pt3336/78 se desligando 23 Jan. 2013 19:20 #1

Boa tarde a todos que fazem parte desse forum. Vosdor estou com essa tv desligando-se, ela chegou aqui com uma barra vertical no topo da tela, consegui ajustei pelo setup, mas eu com essa mania de perfeiçao tentei ajustar mais um pouquiho e, pronto tá feito a besteira. Bom já troquei o IC4764 (24c16), Ic 7200 (TDA9370), mas ficou do mesmo jeito. Aguardo retorno, obrigado. ;) ;) ;)

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 23 Jan. 2013 21:23 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , saudações. B)

Entendo... acidentes do ofício...
Só não entendo o por quê da troca desses componentes.
Como o aparelho se comporta neste momento ??
Já tentou verificar a codificação de erros ?
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 24 Jan. 2013 01:31 #3

:dry: :dry: :dry: Boa noite Vosdor. Eu troquei esses componentes porque pensei que eu tivesse danificado o integrado ou corrompido a memoria, é que eu não tenho experiencia com essas tvs philips, . Bom ela tá com exceso de contraste, muito brilho e cores verdes, imagem com chuvisco. Obs. quando ligo abre o quadro: ACTIVE CONTROL - brightiness 42, contrast 55, sharpnees 52, contrast+ on. O codigo de erro é: 2, 11, 6, 00. Muito obrigado, aguardo retorno.

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 24 Jan. 2013 05:06 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , bom dia !!! B)

Realmente concordo com você , fez aquele estrago !!!
Verificou se tem tensão de Booster (170V0) na P.C.I do C.R.T. ???
Como estão as tensões que excitam os amplificadores do RGB ??
Com a placa do C.R.T. conectada ao mesmo deve estar provocando o desarme , portanto,abaixe o screen ou remova a placa do C.R.T. e confira as tensões mencionadas.
Eis aqui algo para você apreciar :

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: evite_troca_desnescessaria_do_uoc_philips.zip
Tamanho do Ficheiro: 226912

Enquanto isso,aguardo seu retorno.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraço de Urso Panda.
Fui !!

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 24 Jan. 2013 14:51 #5

:) :) :) Bom dia Vosdor, verifiquei as tensões de RGB estão normais,removi a placa do RGB, mas continua desligando.Eu gostaria de saber se é possível voltar as configurações de fabrica... ? Já que ela ficou desligando-se depois que eu a desconfigurei, visto que, quando fico acionando a tecla canal+ e canal- ela não desliga. :) :) :) Obrigado e tenha uma boa terde.

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 24 Jan. 2013 18:48 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , boa tarde . B)

Acredito que não.
Se fosse você , aproveitava enquanto ela estiver ligada e limpava o buffer de erro antes de iniciar o reparo. Isto assegura que códigos de erro antigos não estarão presentes no buffer.
Se possível, verifique o conteúdo completo do buffer de erros.
Em algumas situações, um código de erro é somente o resultado de um outro código de erro e não da causa real (por exemplo, uma falha nos circuitos de detecção da proteção pode também conduzir a uma proteção).

Também estou trabalhando em uma com defeito semelhante e está osso duro de roer.
Farei todos os apontamentos para mais tarde postar aqui , já que também tem um colega com o mesmo sintoma neste fórum ( colega JOSE DA ARRUDA ).
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraço de Urso Panda.
Fui !!

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 25 Jan. 2013 00:43 #7

:P :P :P Boa noite a todos. Amigo Vosdorobrigado pelo retorno. Eu tô com uma sorte danada, consegui fazer com que ela parasse de desligar, não sei como. eu tinha trocado o c2465 que é de 10x160v, por um de 25x160v, talvez tenha sido isso, então coloquei um novo com o valor que pede o esquema; depois troquei os R 3443 e 3444.abri o setup e rapidamente antes que ela desligasse modifiquei uma configuração, não deu pra ver qual, mas deu certo, só que agora tá sem som, menos mal né? Agora vamos a procura do audio, me mande alguma dica. valeu Vosdor, um abraço. :P :P :P

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 25 Jan. 2013 04:07 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , boa noite. B)

Concordo com você , pois está mesmo com muita sorte.
O C2465 ( 10uF/160v ) armazena cargas elétricas para suprir a varredura vertical e costuma apresentar baixa capacitância gerando anormalidades no topo da tela , podendo ou não provocar o desarme pelo circuito de proteção , vai ver que era justamente o defeito inicial.
Aproveite e troque o capacitor C2460 , ele faz o reforço de corrente na carga do C2465.
As R3443 e R3444 são os dispositivos de proteção da fonte DC do filamento , sem ela gera várias falhas e também o desarme pelo circuito de proteção.
A filtragem desta tensão é realizada por C2444 , quando está com baixa capacitância deixa passar o ripple ( componente AC no nível DC ) e acaba interferindo no circuito de MUTE,portanto troque-o.
Verifique e depois retorne ok !!
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 27 Jan. 2013 00:43 #9

:pinch: :pinch: :pinch: Boa noite a todos que fazem parte deste forum.Amigo Vosdor, acho que a minha sorte acabou, fiz tudo certinho,mas não consegui recuperar o som dessa bem dita. Então recoloquei de novo o micro que era dela e agora ela não acende nada, nem mesmo o standyby; a tensão do +b é 130v. Ligada em série não chega acender nem a lampada. peço ajuda. Obrigado e tenha um bom fim de semana. :dry: :dry: :huh:

Re:tv philips 20pt3336/78 se desligando 27 Jan. 2013 19:09 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ivan barbosa , boa tarde !! B)

Entendo ; e como dizia minha finada vovó:"' A alegria do pobre dura pouco. ""
A topologia da fonte de alimentação é um fly back (ou buck boost). E está apta para operar em 3 modos a saber:
1. Quasi-Resonant (na carga alta, corrente cheia do feixe).
2. Skip Inferior (na carga, corrente miníma do feixe).
3. Modo Auto Burst com frequência fixada em 33kHz (em stand-by).
Durante o modo burst, o sinal “STD_CON” é puxado para baixo pelo UOC e a corrente emissora do 7515 é aumentada causando no IC “proteção de baixa carga e modo auto burst”. No modo burst, o valor do Vbat e Vaux é diminuido para 65V e 6V respectivamente.
Portanto, verifique as polarizações do UOC, pode ser que tenha deixado alguma coisa em curto ou em aberto provocando a desativação deste recurso.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Menos ansiedade e menos pressa...
Abraços .
Fui !!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema