Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Duvidas em capacitor cerâmico

Duvidas em capacitor cerâmico 02 Fev. 2013 23:31 #1

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
Boas amigos tenho uma tv que queimou um capacitor cerâmico e não consigo saber a referencia original digo isto porque a tv usa o chassi 11AK37-11 no esquema tenho a referencia do capacitor 220p 1kv mas detectei que tem mais com essa referencia no esquema e verifiquei na tv para ver se era igual e tenho outra referencia por exemplo o C859 no esquema é de 220p 1kv e na tv é de 471k 1kv agora o que eu quero saber é se existe alguma equivalência entre eles e o que eu quero colocar é o C822 foi o que queimou e não dá para ver a referencia.
Algum amigo me pode tirar essa duvida e existe algum capacitor que seja equivalente ou terei de por igual é que não sei o que estava lá se é 220p /1kv ou 471k /1kv.
Obrigado

Re:Duvidas em capacitor cerâmico 03 Fev. 2013 05:25 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Olá,led21:

Depois do almoço com capacitores preparado por RUI,fiquei demasiado satisfeito.
Seu prato para o jantar é muito forte ao menos para mim.
Igual deixo aqui o básico que você devería saber.
Sorte.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: ReadingCapacitorCodes.pdf
Tamanho do Ficheiro: 16602

Re:Duvidas em capacitor cerâmico 03 Fev. 2013 11:11 #3

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
Obrigado amigo inadim e esse prato realmente é muito forte principalmente para o jantar, mas como eu como pouco não me faz mal com certeza até que eu só como um de cada vez e não em doses espero que se sinta melhor da próxima vez coma menos não vá apanhar um infarte.
Quanto a dica que me deu não esclareceu em nada eu só quero saber se ponho original o esquema ou igual ao que tem na tv neste caso o C859 que é de 471k/1kv.

Obrigado
E já agora cuidado com pratos fortes.

Re:Duvidas em capacitor cerâmico 03 Fev. 2013 11:36 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá,led21.

Se for o cap que está em paralelo com D808 vai funcionar com qualquer dos dois valores (até sem ele).

471K = 470p com tolerância de mais ou menos 10% (a letra K neste só indica a tolerância).
1kV (1000 volts) indica a tensão de trabalho.
220p não tem indicação de tolerância , neste caso deve ser de +- 20% que quer dizer que o valor pode variar 20% para cima ou para baixo.

Boa sorte.
Última Edição: 03 Fev. 2013 11:42 por VIP.

Re:Duvidas em capacitor cerâmico 03 Fev. 2013 15:41 #5

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
obrigado amigo vip a sua ajuda foi importante para a reparação da tv a tv foi reparada com exito optei por clocar o capacitor C822 de 471k/1kv ficou exlente obrigado.

Deixo aqui esta dica este modelo TV SEG MODELO BRISTOL-C (PT) Chassi 11AK37-11 standby após 1minuto fica fraco baixando ao brilho :Causa C822 471k/1kv defeitooso trocar o mesmo

Re:Duvidas em capacitor cerâmico 03 Fev. 2013 16:33 #6

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Olá, led21:
Quando um sabe para os outros,e na sabe para um mesmo,o assunto é dificil.
Você respondeu em um tópico de uma semana atrás "troca de capacitores"
o seguinte:"pode trocar de tençao maior mas a capacitancia tem de manter
a mesma" isso tem erros de conceito muito importantes, e um colega ALERTOU
e em essa oportunidade você nao respondeu NADA.
Eu sei conjugar o verbo errar em primeira pessoa en todos os modos e todos os tempos.
Meus cumprimentos.

Re:Duvidas em capacitor cerâmico 04 Fev. 2013 07:55 #7

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
Amigo inadim desde já agradeço a sua atenção para o caso em questão,eu quando disse que podia trocar de tenção maior não me estava a referir a 100 ou 200v de diferença até porque qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento electrónica sabe isso eu estava a falar de 10 ou 20v até porque eu já o fiz em vários equipamentos e nunca tive problemas com isso,agora quanto ao me pedido de ajuda nada tem haver com este caso se o amigo leu com atenção eu apenas só queria saber se colocava um com a referencia do esquema ou um com a referencia do que estava na tv que era diferente da do esquema foi isso que quis saber não perguntei se podia trocar de capacitancia maior ou menor ou de tenção porque tem componentes na tv que não marca nos esquemas isto porque o mesmo esquema pode ser para varios modelos de tv como o amigo deve saber disso.
Mas obrigado pela sua atenção.
Abraço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema