Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado

samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 06 Fev. 2013 18:18 #1

boa tarde novo nesse forum preciso da ajuda de vcs tenho um tv samsung que após uma queda de raio parou de funcionar não liga e led não acende alguem já passou por isso e pode dá uma dica de onde posso resolver o problema sou tec. esporadico há muito tempo não faço reparos em tv. fico grato obs modelo samsung cl21z42mq

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 06 Fev. 2013 18:51 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde seja bem vindo.

Deveria passa pela apresentação, apenas por cortesia.

Se não tem muita prática, deve pensar bem antes de iniciar porque descarga dessa ordem, por norma dá “banhada” a qualquer técnico.

Penso que esse chassis seja igual ao CL-21Z50MQ e corresponde ao >>K16C<<
Pode confirmar aqui:

Esquema Samsung K16C

Deve fazer uma inspeção e se verificar que tem pistas queimadas na PCB, pondere se deve ou não iniciar a reparação.

Como sabe, deve começar pela fonte de alimentação, mas certifique-se de que não existem C.C. no secundário.

Vá dando retorno
Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 08 Fev. 2013 13:57 #3

A respeito da apresentação desculpa se houve alguma falha pois sou novo por aqui mais tenho bastante humildade,não foi intencional. mais vamos ao esquema o que eutenho tem o ic 201 de referençia tda-12156/n1 mais não tem no esquema ou no aparelho se é clk9. a proposito meu nome Roberto fiz curso de eletronica a mais ou menos 20 anos mais não exerço a função por isso bastante desatualizado e a tv é de minha propiedade ok.

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 08 Fev. 2013 13:59 #4

desculpa mais uma vez o correto é k16c e não clk 19

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 08 Fev. 2013 17:54 #5

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Roberto.

Estando confirmado o chassis << K16C >> da samsung, o meu conselho é para reler a minha primeira intervenção.

Deve baixar o esquema, para se guiar e deve começar pela fonte de alimentação, mas certifique-se de que não existem C.C. no secundário.


Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 08 Fev. 2013 18:15 #6

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Anjoneon

A Samsumg é muito sensível à descargas eletrostáticas
Com o devido respeito à opinião do amigo Eletrohd, recomendo a troca da eepron. Não adianta regravar.
Só que ela deve ser pré-gravada, custa R$21,00 aqui em Cascadura-RJ, para quem não tem o Ponny.


Abraços
paulorusso

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 19 Fev. 2013 13:51 #7

Olá a todos que me ajudaram fornecendo dicas defeito resolvido foi o ic 801 em curto strc CQ0765RT obrigado a todos :)

Re:samsung cl21z42mq não liga depois de um raio led apagado 23 Abr. 2013 00:22 #8

  • oiash
  • Avatar de oiash
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Olhando o Topico,aconteceu recentemente comigo,Por favor anjoneon,pode me dar detalhes no que se refere a custo diagnostico do problema,creio que seja igual ao meu
estava funcionando perfeitamente,desliguei ela normal,caiu um raio,e nao voltou mais a funcionar,nao liga e nem o Led acende.nao sei de nada quando o lance é eletronica,qualquer ajuda aceito
grato
Última Edição: 23 Abr. 2013 00:22 por oiash.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema