Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA!

Re:CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA! 09 Fev. 2013 13:12 #21

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,amigo! Obrigado pela força,toda a ajuda é bem-vinda ! Abraços! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA! 09 Fev. 2013 13:53 #22

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia amigo CAUAF:

Tenho total confiança em o que Paulo disse com respeito a o +B,
mais nao sei o motivo técnico de isso.
Se alguém conhece qual é o motivo,vai ser bem vinda a explicaçao.
Um forte abraço.

Re:CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA! 09 Fev. 2013 15:18 #23

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia Inadim! Ainda a pouco me lembrei de um detalhe! Há uns 3 anos atrás...encontrei um problema
parecido! Não com fonte primaria estourada,mas sim com o +16v que não passava 12v+ ou -!
Tratava-se de um TV CINERAL, modelo: TC2070 que só foi solucionado com a substituição do transformador! Neste caso, retirei de uma CCE que havia quebrado o cinescópio em uma queda!
No momento,não tenho nenhum disponível para fazer um teste,vou tentar com os colegas aqui da cidade!
Se eu não conseguir,vou desistir! Tenho outros aparelhos para analisar! Amigão,assim que eu tiver algum resultado postarei! Abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA! 11 Fev. 2013 19:03 #24

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde, amigos! Venho informar-lhes, que o HPS-2171fs está resolvido!
O fly-back original está realmente danificado!
O fly-back novo, cedido por um amigo também!
Ao fazer uma alimentação externa para o filamento,pude ver que não havia distorção da imagem,pois
o quadro estava completo! A varredura vertical estava completa(na verdade, a altura estava um pouco espichada)! A varredura horizontal,estava completa! Descartei a hipótese de ser o transformador(chôke) a
causa do defeito,desligando o +B no pino 2 do fly -back e pondo uma carga de 680 R/20 w do ponto +B para
massa! A fonte permaneceu com 102.8 v! Retirei a carga do +B 1 e em seguida, retirei a L-801 do + B 2 ( 16 v ) e adicionei do ponto + B 2 e massa a carga de 680 R/ 20 w! Puder obter, a leitura de 16.5 v! Com este procedimento pude com certeza, descartar erro no transformador e na fonte!
Dediquei-me então a analisar o horizontal com mais profundidade,e nada encontrei! Chequei diodos e até fiz
algumas substituições,mas o defeito persistia! Por minha sorte,hoje pela manhã quando vinha para à oficina
ao passar próximo a um terreno baldio, onde costumam jogar lixo e sucata,encontrei um t v com o tubo com uma grande mancha escura(quebrado). Olhei de um lado para o outro...com medo de alguém estar me observando e fui conferir! Era um CCE HPS-2185, olhei o gabinete e vi que estava quase perfeito só a tampa traseira estava quebrada e o pescoço do tubo antes do yôke! Eu estava de carona, com um amigo! Joguei na caçamba da caminhonete e trouxe para a oficina! A primeira coisa que fiz ao chegar na oficina ,foi desmontar o tv!
Retirei o chassis e despachei o resto no lixo! Peguei o fly-back, e botei no tv que estou trabalhando!
As tensões estão praticamente iguais, mas uma coisa está diferente! O tv tem filamento! Não é necessário fazer alimentação externa! Conclusão: O fly-back novo, que o amigo me emprestou para teste, é o causador do tv não ter filamento! Ou seja, troquei um estragado por um podre! O estragado veio com o tv,como estragou? Não sei! Mesmo o cliente informando que foi raio,duvido muito!
Mesmo tendo os 4 diodos retificadores em curto! Duvido!
Mesmo as trilhas estouradas próximo a chave geral ! Duvido muito!
Mesmo o FET .e os diodos D-816 , D817 em curto e R-813 aberta! Duvido muito!
Acredito sim, que possa o tv ter apresentado algum defeito e algum curioso ou o próprio dono, tenha aberto o tv e feito um curto na fonte! Obs: O fusível, era um arame bem grosso que substitui por um
fusível novo de 3.15A! O fly-back novo que tinha pouca tensão de filamento é da marca: XT,perdi um tempão confiando nesta porcaria! Valeu a lição! Agradeço aos amigos Paulorusso,Inadim,Vosdor e Aantonio Duarte Borges pela colaboração valiosa ! Muito obrigado!!! Recebam meu abraço e minhas desculpas! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :(

Re:CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA! 13 Fev. 2013 03:43 #25

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigo CAUAF

Como você mesmo pode conferir essa fonte é de 103V.

Acho muito conveniente que essa informação seja divulgada pois o esquema está confuso.
Fico muito contente pela solução

Abraços
paulorusso
Última Edição: 13 Fev. 2013 03:44 por paulorusso.

Re:CCE HPS2171FS +B118 COM 103V +16 COM 10V PRECISO DE AJUDA! 13 Fev. 2013 14:05 #26

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia, amigo Paulorusso! O mérito do reparo, é todo seu! Sem a sua orientação em relação ao +B1, eu ainda estaria à procura do +B118v perdido! Que DEUS te abençoe amigo! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema