Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Fairmost CTV-142 - Não desliga com botão St-by do comando nem do tv

Fairmost CTV-142 - Não desliga com botão St-by do comando nem do tv 11 Fev. 2013 15:00 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá Colegas,um grande abraço de amizade para todos. A minha maré de azar continua. Recebi este tv morto e foi reparado. O cliente levou mas no mesmo dia á noite ligou-me a dizer que o tv não desligava com os botões St-by do comando ou do tv. Eu não tinha testado porque o cliente não tinha levado o comando e por isso só reparei a fonte do tv, esteve 2 horas a funcionar, onde mudei varias vezes de canal nos botões do tv, desliguei no interruptor geral o cliente levou, e agora diz-me isso.
Realmente, apertando qualquer dos dois st-by - tv ou comando - a imagem apenas escurece ficando quase sumida, perde o som e a cor mas mantem-se!! Já abri o receptor IR do tv, mudei os 3 mini electroliticos que tem, confirmei os 5V que estão lá, mas continua a não desligar de todo, nem com o botão st-by do próprio tv. Alguma dica por favor? algum colega já passou por isto? O pior é que não tenho nem acho o esquema. Electronico :(

Re:Fairmost CTV-142 - Não desliga com botão St-by do comando nem do tv 11 Fev. 2013 16:06 #2

O comando on-off é feito nos transistores Q505 e Q506 e Q507, que podem estar alterados. Com nível alto na base de Q505, o circuito deve liberar a tensão de 110V para a saída horizontal.
Tenho osciloscópio

Re:Fairmost CTV-142 - Não desliga com botão St-by do comando nem do tv 11 Fev. 2013 21:23 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Obrigado denilsonaraujo.

Este tv não tem os transistores que mencionou pois é um chassis diferente, mas tem outros com outra identificação que fazem a mesma função, e descobri um deles com uma pequena fuga bem como uma resistencia de 100K muito alterada.Tudo ficou resolvido. Obrigado pela dica pois me deu uma pista que levou á descoberta do "criminoso" Abraço. Electronico :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema