Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sanyo CE 28 SW4 Chassis PT90 (02TA058L)

Sanyo CE 28 SW4 Chassis PT90 (02TA058L) 13 Mar. 2013 17:19 #1

  • FXgor
  • Avatar de FXgor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnico de electrónica
  • pt  
  • Mensagens: 47
Olá Colegas. Este tv de (16/9) Chegou com o condensador CD 03 (2,2nF 2KV) queimado, junto do transistor de MAT. ( O tv arrancava e desligava logo de seguida).
Depois de trocar o CD03, já se mantinha ligado mas com imagem em 16/9 e sem OSD, verifiquei que o IC do vertical (ID21 STV9306A) estava em curto na linha de BUS. Troquei o IC do vertical por um novo mas agora não tenho amplitude vertical. no entanto já consigo mudar de canal e tudo indica que já tem OSD. Verifiquei que no pino 47 Saida de vertical do STV2246H, não tenho impulso de vertical, não sei se o problema é deste IC ou se tem outro problema que bloqueia o vertical. Sinceramente estou um pouco perdido com este tv...
Agradecia qualquer ajuda...

Re:Sanyo CE 28 SW4 Chassis PT90 (02TA058L) 14 Mar. 2013 12:25 #2

  • FXgor
  • Avatar de FXgor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnico de electrónica
  • pt  
  • Mensagens: 47
Olá. Colegas. Já consegui por o impulso de vertical a chegar ao IC do vertical mas a tela continua apenas com uma linha fina horizontal. Tambem vi que no pino 9 (out) do IC de vertical tem o impulso de vertical mas muito fraquinho, a tensão de alimentação da deflectora é de 29V. será que esta tensão é alta de mais? não tenho o esquema do tv, só dos ICs e é por aí que me estou a rgular...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema