Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Ajuda-TELEVISÃO

Ajuda-TELEVISÃO 24 Mar. 2013 17:45 #1

Boa tarde, estou com uma avaria na minha tv, que é uma worten daqueles com o c* grande perdoem-me a expressão, e o que acontece é que a ligar o ecrã pisca uma luz negra e só ao fim de umas horas é que o ecra deixa de piscar essa luz negra, e passa só a piscar uma vez muito de vez em quando.Mas se desligar e voltar a ligar no mesmo dia acontece o mesmo.
Gostaria de saber alguma dica para colmatar isto, porque não tenho dinheiro para comprar uma tv nova.
edit: tinha visto algures aqui no forum que podia ser um diodo dv03 avariado mas queria ter a certeza antes de comprar um ou de fazer o que quer que fosse, antes de mais muito obrigado

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 07:56 #2

Não sabia qual era o modelo mas agora ja sei ca vei:
worten neoflat tf55
o problema é como disse anteriormente este:
quando ligo a tv o ecrã pisca uma luz negra e só ao fim de umas horas é que o ecra deixa de piscar essa luz negra, e passa só a piscar uma vez muito de vez em quando.Mas se desligar e voltar a ligar no mesmo dia acontece o mesmo.

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 09:59 #3

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Amigo foi isto que viu ( Falhas de imagem ( a tela fica escura durante alguns minutos depois volta, volta a falhar e assim sucessivamente). Diodo DV03 com fuga, substituição do mesmo.
se sim então em primeiro lugar deve ter muita atenção e verificar se o chassi dessa tv é o PT92 e verificar também se nesse chassi tem esse díodo que pelo sinal não aparece no esquema mas verifique na tv.
Após isso e tudo verificado e se entender o mínimo de electrónica retire esse díodo e vá a uma loja de electrónica e compre um isso é barato a tv é bem mais cara mas cuidado não troque o díodo de posição verifique a posição em que ele está coloque o novo e verifique como funciona a tv se o sintoma precistir não avance mais e leve a tv a um técnico da sua área é o conselho que lhe dou .

Boa sorte
Última Edição: 25 Mar. 2013 10:01 por mario1970.

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 11:41 #4

E o nome do diodo é mesmo dv03 ou tem outro nome tecnico ?

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 12:30 #5

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
não amigo isso DV03 é a referencia no chassi indica a localização dele no chassi a referencia dele está mesmo no próprio componente digo-lhe já que se trata de um díodo veja esta imagem se o chassi for igual a este procure nas zonas indicadas a vermelho pode estar também por baixo da placa verifique entre letras e números isto DV03

boa sorte
Última Edição: 25 Mar. 2013 12:32 por mario1970.

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 13:05 #6

Desde já muio obrigado pela paciencia e pela ajuda, mas tenho uma ultima questao:
compro um ou mais?
e por volta de que preço custam?
desde ja obrigado

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 13:44 #7

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
amigo compre um até porque não sabe se é nesse sitio que está a avaria o preço não sei ao certo varia de loja para loja mas deve ser perto de 1 euro ou até menos tem alguns que é 50 cêntimos e já agora já retirou o componente já o identificou na placa ?

boa sorte
Última Edição: 25 Mar. 2013 13:51 por mario1970.

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 16:17 #8

Boa tarde novmente, não consegui arreanjar nenhum díodo e fui a varias asas de electronica e a mais conhecida nao tinha díodos dv03, de qualquer forma obrigado pela paciencia que teve para me explicar isto.

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 17:06 #9

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
amigo vc não entendeu o que eu quis dizer DV03 não é para procurar nas lojas este DV03 é para vc procurar mas é na placa da tv e não nas lojas só depois de o encontrar na placa da tv deve retira-lo e leva-lo a uma loja para que eles saibam o que lhe dar mas é o componente e não essa referencia DV03 entendeu agora?
Aconselho a levar a tv a um técnico não mexa mais na tv.

boa sorte

Re:Ajuda-TELEVISÃO 25 Mar. 2013 17:56 #10

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Chassis PT90 DV03=1N4148 B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema