Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas

Re:Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 20 maio 2013 22:28 #11

  • jota25
  • Avatar de jota25
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Boas pessoal,

Da minha parte ainda não tenho grandes novidades, vou também experimentar trocar o chip (espero que seja durante esta semana) e depois digo qualquer coisa...

Encontrei um video no youtube de uma tv com o mesmo problema (ou muito idêntico) da minha:

@helderasf, ainda não tens novidades?


Cumprimentos

Re:Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 17 Jun. 2013 14:45 #12

  • helderasf
  • Avatar de helderasf
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 5
boas
sim, está resolvido, foi só trocar o chip, está ok
experimenta e dá noticias

boas reparações a todos

Re:Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 08 Ago. 2013 15:06 #13

Boa tarde,

tenho um lcd com o mesmo problema, o meu integrado é o AS19-H1G. O meu maior problema neste momento é não ter uma estação para fazer a soldadura. Alguém me pode ajudar?

Muito Obrigado

Re:Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 03 Abr. 2014 09:26 #14

  • nmps27
  • Avatar de nmps27
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Bom dia caro amigo, eu tenho uma lcd igual à sua e penso que o problema deverá ser identico, pois primeiro ficou avermelhada e escura, de um momento para o outro ficou clara e sem vermelhos, mais parece que estamos a ver filmagens de uma "Camara de filmar térmica". Eu não tenho muita experiencia em electronica, pois a minha área é informática mas mais dedicada ao software, agradeço desde já a ajuda.

Re:Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 03 Abr. 2014 09:33 #15

  • nmps27
  • Avatar de nmps27
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Bom dia mais uma vez, será possivel enviar-me uma img da placa T-con e dizer-me onde temos de trocar os AS15F e quantos são para eu poder fazer a encomenda?

Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 03 Abr. 2014 11:21 #16

  • jota25
  • Avatar de jota25
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Boas Pessoal,

Nunca mais dei feedback, vou faze-lo agora comprei o respectivo ic para a minha tv e tentei substituir o antigo mas a coisa não correu muito bem, até porque eu não me apercebi que o ic estava soldado na base.
No entanto ainda consegui substitui-lo, mas como não tinha as ferramentas indicadas para o fazer não consegui concluir se seria o ic queimado porque no fim a tv ficou com um funcionamento idêntico, mas pode ter sido dos maus tratos que levou quando estava a dessoldar.

Optei por comprar uma placa T-CON em 2ª mão na net, por 40 euros e resolvi o problema.

Cumps

Re:Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 03 Abr. 2014 11:28 #17

  • jota25
  • Avatar de jota25
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
nmps27 escreveu:
Bom dia caro amigo, eu tenho uma lcd igual à sua e penso que o problema deverá ser identico, pois primeiro ficou avermelhada e escura, de um momento para o outro ficou clara e sem vermelhos, mais parece que estamos a ver filmagens de uma "Camara de filmar térmica". Eu não tenho muita experiencia em electronica, pois a minha área é informática mas mais dedicada ao software, agradeço desde já a ajuda.

Viva,

Se vir o meu "testemunho" vai entender que não é propriamente fácil substituir o respectivo IC, pelo menos se não tiver alguma experiência e boas ferramentas. Caso tenha condições para isso apenas tem de comprar 1 "AS15F" (pode ter outra ref), que é um pequeno ic (1cm x 1cm) que está na placa T-CON.

Espero ter ajudado;)
cumps

Samsung LE40A536 - Com problema na imagem, cores saturadas 17 Abr. 2015 12:13 #18

Boa tarde a todos,

esta é minha primeira participação neste forum e gostava de saber se alguem tem alguma dica sobre este tv. no meu caso o mesmo tem imagem, mas não tem som. ja testei as colunas e estão boas, através do fone de ouvido, consigo ouvir ruido de baixa frequencia, mas tambem nao tem som. alguem poderia me ajudar?
cumprimentos.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema