Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv panasonic 20c4

tv panasonic 20c4 11 maio 2013 22:04 #1

ola amigos faz muito tempo que não conserto esse modelo de tv panasonic essa chegou com o fuzivel queimado na maioria das vezes não da muito trabalho mas essa esta dando pois retirei o str s6307 parou de queimar ofuzivel comprei um novo coloquei e continuou queimando achei um na sucata original coloquei continuou queimado medi tudo não achei nada de anormal troquei o acoplador mas comtinua queimando alguem tem uma dica obrigado
abraço a todos

Re:tv panasonic 20c4 12 maio 2013 11:28 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá, macedo.

Tenho uma dica sim.

Se estivesse usando "a nossa velha e conhecida companheira" não perderia nenhum componente antes de encontrar o defeito.

Veja:


Boa sorte.

Re:tv panasonic 20c4 12 maio 2013 14:56 #3

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia Macedo:
Em os STRS da linha SANKEN,sim depois do inicio (pino 3),NAO mantemos a alimentaçao do IC produz
a destruiçao do mosfet interno,que foi corrigido em integrados posteriores.
Verifique C-812!!!
Lembre sempre que a velha conhecida companheira NAO TEM SUBSTITUTO.
Sorte.

Re:tv panasonic 20c4 13 maio 2013 19:00 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega macedo domingos , meus cumprimentos. B)

Concordo com todos , principalmente com a sugestão do amigo VIP,embora não seja igual à do Aladim , é um excelente dispositivo de proteção.
Recomendo que verifique o capacitor C-843 de 150pF/2Kv , pois se o mesmo estiver aberto,nem mesmo a lâmpada de Aladim impedirá a destruição do FET.
Valeu ,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda para todos.
Fui !!

Re:tv panasonic 20c4 14 maio 2013 00:10 #5

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite amigos:
Só há uma possibilidade, que C-843 esteja solto (em curto nao está),para isso acontecer.
Concordo com o amigo Vosdor se fosse assim,pois encontrar um capacitor de 150pf x2Kv
ABERTO nem falando com o mesmo Aladim.
Abraços.

Re:tv panasonic 20c4 14 maio 2013 04:00 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá companheiros , boa noite !! B)

Excelente observação amigo inadim.
Muitas vezes nos defrontamos com sintomas de defeitos estranhos e que nos parecem insolúveis,quase que de causa sobrenatural , não é mesmo ?
Muitas dessas ocorrências são produzidas por falhas de componentes simples , cujas funções básicas são simplesmente ignoradas ou desprezadas por nós mesmos durante uma análise técnica , até mesmo uma simples solda fria microscópica , gerada pela oxidação dos terminais do componente e a própria solda (fato mais comum e corriqueiro) ou um simples capacitor eletrolítico ou não alterado.
Lembrarmos de todos os conceitos não é suficiente , temos mesmo é que comprovar todas as possibilidades até que não sobre nenhuma dúvida , assim diz a minha humilde experiência profissional.
Sempre devemos comprovar a dinâmica da situação , mesmo tendo a absoluta convicção da tese.
Desejo à todos , muita sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda coletivo !!
Vou-me...
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema