Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv semp 2982mav com defeito

Re:tv semp 2982mav com defeito 08 Jul. 2013 13:15 #11

amigo:
gostaria de saber qual foi o esquema que vc consultou para indicar os defeitos dos componentes, pois o esquema que eu tenho não coincide.
procurei na placa do tv o diodo223 e não encontrei e gostaria de saber o que é EHT
abraço.

Re:tv semp 2982mav com defeito 08 Jul. 2013 13:37 #12

sr varandas o esquema que vc me indicou não bate. o STR Q 8012 que consta nesse esquema é de 5 pinos e o do tv é de 7 pinos.ESTE É O CHASSIS.do aparelho LEM 9 FS7 .

Re:tv semp 2982mav com defeito 09 Jul. 2013 12:44 #13

o STR é q 801 e não q 8012

Re:tv semp 2982mav com defeito 09 Jul. 2013 16:06 #14

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
Boas
Caro amigo Adriano vamos a ver se nos entedemos:
O seu CHASSIS do seu aparelho é o LEM 9 FS7!
E vou repetir o que disse num post anterior:
Os pinos 1-2 e 3-4 do chopper estão ligados em curto.
A saída da ponte rectificadora D801 vai aos pinos 1 e 2 ???? Por onde sai a corrente????
Veja no esquema em anexo e compare na sua TV.
Então o que é a EHT? E a MAT? no seu curso de Eletrônica a distancia não se falou de TVs?
Nos meu tempos de faculdade, uma cadeira de Geometria Analítica e Algebra falou-se de senos, co-senos ,etc. Alguém disse que desconhecia o que isso era. Então o professor da cadeira disse que alguém num curso superior não podia dizer isso! Poderia simplesmente dizer que não se lembrava!
Dê uma revisão em TV-Electronica TRC neste site.

Bom trabalho
Varandas

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: TOSHIBA_TV2982_LEM10_a.pdf
Tamanho do Ficheiro: 834016

Re:tv semp 2982mav com defeito 10 Jul. 2013 03:37 #15

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Adriano:
Tenho um barulho com isto do esquema,e penso pedir ajuda a
nosso Moderador Rui que sempre tem a gentileza de proporcionar até
o esquema mais estranho.
Quando você concorde com nosso Moderador,qual é o esquema certo
vou tentar dar uma ajuda.
Peço desculpas por houver colocado EHT,que é um termo em inglês
e significa Extra High Tension eu devería houver colocado MAT.
Penso igual que o amigo Varandas que sabe muito de geometria analitica (ele fugiu pela tangente) sem explicar o termo,concordando
com seu conselho.
Abraços.

Re:tv semp 2982mav com defeito 10 Jul. 2013 11:47 #16

obrigado amigo.
MAT eu sei o que significa e estudei sobre o assunto.não tinha visto o termo EHT.

Re:tv semp 2982mav com defeito 10 Jul. 2013 11:57 #17

bom dia sr varandas!
o chassis do aparelho é o LEM 9 FS7.
Eu notei os pinos do chopper em curto e entendi a saída da ponte. porem, o esquema que o sr me mandou em um post anterior TOSHIBA_TV2981_LEM7 as tensões do s amplificadores são confiaveis?? o que devo fazer para ter certeza das tenções e dos valores dos componentes da placa do TRC?
peço desculpas pela minha ignorancia, mas como eu disse acabei de concluir um curso de eletronica à distancia por isso estou engatinhando no assunto, peço um pouco de paciencia.
obrigado!

Re:tv semp 2982mav com defeito 10 Jul. 2013 18:11 #18

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
Boas.
Afinal o nosso amigo Adriano sabe o que é a EHT e acho que o amigo Inadim não tem de pedir desculpas.
Todos usamos os termos: Flyback ( Transf. Linhas)
Capacitor (Condensador)
Switching Power Supply (Fonte Comutada - Fonte chaveada em brasileiro)
E por ai afora…
Embora a questão da linguística seja vasta, para um candidato a técnico de electrónica há termos q são elementares
Penso que alguém referiu uma vez (salvo erro o amigo Vosdor ) que no Google.com tb se aprende muita coisa. Cabe tb a cada um de nós pesquisar.

Mas deixando para trás os considerandos teóricos, o amigo Adriano ainda não disse nada em relação as ligação dos pinos 1-2 e 3-4 do chopper, (no circuito real) nem comparou as tensões dos tres amplicadores dos sinais RGB conforme (e muito bem) sugeriu o amigo inadim.
Também diz que o filamento do tubo não esta aceso mas que tem imagem de fundo. Não percebo como pode ter imagem de fundo sem electrões do filamento???
Abraço e bom trabalho
Varandas
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema