Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Avaria TV Sony CRT KV-21fx2

Avaria TV Sony CRT KV-21fx2 27 Jun. 2013 13:20 #1

Boas pessoal.
Estou com um problema num televisor Sony black triniton já velhinho mas com uma imagem muito boa.
Liga normalmente, via av tem som mas sem imagem. Convem salientar que o led do stand by que normalmente apagava assim que o televisor arrancava, agora pisca cinco vezes de cinco em cinco segundos.
Será problema na fonte de alimentação ou puderá ser somente o transformador de linhas?

Agradeço imenso a vossa atenção
e aguardo o vosso feedback

Re:Avaria TV Sony CRT KV-21fx2 27 Jun. 2013 18:10 #2

  • CompuHelp
  • Avatar de CompuHelp
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • SuperSom CompuHelp Eletrônica e Informática.
  • br  
  • Mensagens: 126
  • Agradecimentos 4
Amigo,ja consertei muitos Triniton e o defeito era o velho "Tubo de Imagem".Tenta ajustar um pouco o screen,nao vai resolver mas tira as duvidas!Boa Sorte.

Re:Avaria TV Sony CRT KV-21fx2 27 Jun. 2013 19:23 #3

Verifica se tem tensao de filamento e se os mesmos acendem.

Re:Avaria TV Sony CRT KV-21fx2 03 Jul. 2013 08:37 #4

O meu mto obrigado pela participação, E dizer que o problema foi resolvido aumentando um pouco o screen do transformador de linhas do televisor.
Será ser o transformador de linhas a dar ultimas ? Visto ser o ainda de origem com cerca de vinte cinco anos. Ou será do tubo de imagem?

Mto Obrigado pela dica

Rui Martins

Re:Avaria TV Sony CRT KV-21fx2 03 Jul. 2013 14:42 #5

  • CompuHelp
  • Avatar de CompuHelp
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • SuperSom CompuHelp Eletrônica e Informática.
  • br  
  • Mensagens: 126
  • Agradecimentos 4
Nao ha de quer amigo Rui.Estamos aqui pra ajudar!!!Boa Sorte.

Re:Avaria TV Sony CRT KV-21fx2 03 Jul. 2013 18:12 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega Rui Martins , meus cumprimentos. B)

É óbvio que durante estes longos anos de uso ( 25 anos ) todos os componentes se desgastaram,oque deixa o aparelho muito vulnerável ao surgimento de vários tipos de defeitos.
O cinescópio também sofre o mesmo procedimento de desgaste dos materiais e deve de ser a causa mais provável neste seu caso.
Uma boa ressoldagem na P.C.I. ( Placa de circuito impresso ), a troca dos principais capacitores de filtragens das fontes de alimentação e os ajustes de corte e equilíbrio de branco , são os procedimentos corretos para esta situação ( que é normal após 25 anos de uso contínuo).
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema