Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 10 Jul. 2013 16:59 #11

  • Trutle
  • Avatar de Trutle
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 36
No esquema é facil, tem uma pasta para além do esquema. Nessa pasta tem um monte de pdf. Abra o que tem o nome AK53_LSB_DEFLECTION.pdf, esses esquemas estão todos legiveis.

Vou então tentar trocar o D104 e o D105. Quanto aos capacitores, já os medi todos, electroliticos com medidor de ESR e os outros com capacimetro e não encontrei nada de anormal. Vou retirar na mesma os outros e medir de novo com o capacimetro.

O que não acho normal é o facto de trabalhar com o J6920 e alterar a imagem com o 2SC5331. Que explicação vc acha que existe para isso?

Como já tinha referido em post anteriores, essa tv ja teve o transistor BDX53BFI substituido noutra assistencia, por isso ja deveria existir algum problema nesta zona que não conseguiram resolver. Praticamente ja testei todos os componentes e não achei nada ruim, gostava de saber usar o osciloscopio mas tb não sei que tipo de onda posso esperar porque nao tem no esquema.

Qualquer ajuda sua é bem vida. Obrigado mais uma vez.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 10 Jul. 2013 22:17 #12

boa noite caro colega
ja tive esta avaria e era os transformares que estao ao lado do tr delinhas
que aohlo nu estoa boms setiver ai como os medir va ver se estao alterados
penso que a fonte esta com as tensoes certas nos tvs antigos era facil deacertar
largura era uma bobine comnuclio regulado
Os seguintes utilizadores Agradeceram: costaca

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 11 Jul. 2013 02:49 #13

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Luis:
O.K. com o esquema,como dezia antes o 2SC5331 se nao é
falsificado teria que funcionar.Testou o ripple do +14_S?,lembre
que alimenta o estagio E/W e o driver horiz.
Experimente colocar a ponta do osciloscopio em R107 e vai
ver o pulso e continue até o darlington BDX.....
O que nao dá, é que estando em st.by. custa para ligar,e nao
podem ser alterados o parametros da correcçao,levaria a pensar
em memoria corrompida.Evidentemente nao muda de 16:9 a 4:3.
Vou aguardar a que troque os amortecedores.
Sorte.

Um abraço especial para o colega Ferraz.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 11 Jul. 2013 07:26 #14

  • Trutle
  • Avatar de Trutle
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 36
Bom dia Amigos,

Cá vamos nós mais uma vez na luta Diária. Ok, ontem fiz mais uma varredura ao estágio horizontal e de correcção este/Oeste e encontrei o Q103(BC858B) que é um Tr em smd, aberto. Troquei mas não notei qualquer alteração e continuo sem correcção nos circuitos de Este/Oeste nos menus de Serviço.

Concordo com o colega Joaquim que sou capaz de ter algum problemas nas bobines de correcção de Estes/Oeste porque tambem já tive um caso semelhante numa Tv parecida penso eu que num chassi AK46.
Acontece que encomendei um medidor de indutancias mas o mesmo ainda não chegou por isso até lá vou continuar a procurar.

O que me está a preocupar mais neste tv é o facto de para ligar eu ter de mexer no pot do screen, tenho de o colocar quase no maximo para aparecer imagem, e o facto dos transistores horizontais. Outra coisa que notei.... Para montar estes dois transistores, J6920 ou 2SC5331 está colocada uma mica de isolamento entre eles e o dissipidador porque os mesmos têm o colector ligado á parte que encosta no dissipidador. Ora segundo me lembro, já me passaram tvs iguais aqui pelo serviço e nenhuma delas apresentava mica de isolamento no transistor horizontal pelo que penso que este chassi é capaz de levar outro tipo de transistor, o que acham os colegas?

Ontem também coloquei os valores de fabrica nos menus de serviço para este tipo de ecran e a imagem ainda ficou mais deformada do que o que estava continuando os parâmetros de Correcção Este/Oeste sem actuar.

Vou então seguir as instruções do colega Juan e verificar a forma de onda nos sitios onde me disse. Já posto as novidades.

Cumprimentos.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 11 Jul. 2013 09:50 #15

  • Trutle
  • Avatar de Trutle
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 36
Seguindo,

Substitui os dois diodos que falamos - Sem alterações. Com o sc5331 aparecem as imagens sobrepostas.

Quanto ao ripple no +14V_S, medi, vou colocar a foto do oscilo mas não noto nada de anormal, apenas que tenho 12,96V em vez dos 14.

No circuito de E/W medindo sobre a R107 não tenho nenhum tipo de sinal, o osciloscopio nem mexe a linha horizontal.

Resoldei a bobine que está ao lado do transformador de linha e parece que melhorou um pouco a distorção da imagem, de qualquer forma, parece-me que tenho outro tipo de problema porque a imagem aparece-me baça e com pouco brilho, tendo que subir o screen ao maximo e dp baixar para a tv dar imagem. Quase que parece que não tenho alta suficiente. O flyback é novo pelo que penso que não terá problema. Tenho o medidor da HR mas como não tenho equivalencia, este fly é um BSC48D, não sei como conecta-lo para verificar o nivel de alta tensão que tenho.

Sigo sem correcção Este/Oeste. Pelo que consigo perceber do esquema, o sitio que o amigo Juan indicou para tirar a medida é a saida para a placa do processador, certo?

Indiquem mais caminhos a seguir se possivel.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 11 Jul. 2013 21:53 #16

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite Luis:
Se nao temos o pulso PWM (do processador) o seja em R107,
qual parabola vamos corrigir???????.
Obviamente nao sei em quanto foi mexido em outra assistência,
considero que tambem tem defeito na linha do ABL que tem
incidencia especifica em esse pulso PWM.
Até nao ter esse pulso em R107,por mais vontade que coloque,
nao vai poder solucionar.
O que disse o colega Ferraz tem lógica,esquecendo a mitade
da saida horizontal.
Quando veio tanta vontade sinto admiraçao,é por isso que tento
ajudar-lhe.
Sorte.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 11 Jul. 2013 22:05 #17

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Nao sei dizer ARROW em português,dita arrow está invertida no
esquema. Em R107 é a ENTRADA DO PULSO.

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 12 Jul. 2013 11:07 #18

  • Trutle
  • Avatar de Trutle
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 36
Bons dias Colegas,

Pois foi isso que pensei que sem sinal não existe correcção. A minha duvida é se estou a fazer tudo correctamente com o osciloscopio. Não sei que niveis de sinal e que tipo de onda devo esperar. Será que não dava para colocar um tipo de onda base que deverei esperar neste sitio?

Chegou o meu medidor de LCR, medi as bobines L101 e L104 e os valores não batem certo com o esquema.

Na L101 tenho 6,734 uH e na L104 - 326,34uH. Ora segundo o esquema deveria ter na L101 6 mH e na L104 150uH. Algo não bate certo.

Quanto á linha de ABL pelo que posso ver esta é apenas constituida por 2 resistencias e um condensador, não percebo onde vai ligar o conector PL108, se alguem puder dar uma mão aí, agradeço.

Gostaria tambem que alguem me informasse de qual o nivel de MAT que possui este transformador BSC48D para um ecran W76EKW10X71. Coloqueio no medidor da HR e dá-me 30,9KV.

Faço o que faço por gosto, e quando assim é, fica tudo mais fácil.

Cumprimentos,
Luis Martins

Re:TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 07 Abr. 2015 16:48 #19

  • simaopedrocoelho
  • Avatar de simaopedrocoelho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • www.dbtronica.pt
  • pt  
  • Mensagens: 63
  • Agradecimentos 15
Boas , estou com a mesma situação.

b+ de 135v

g2 nao passa de 112v, isto com o screen no minimo ( para a esquerda ) se rodar para a direita o mesmo diminui a tensao g2 e desliga.

Constatei que L101 aquece imenso, se a retirar a unica diferença é que o clarao que vejo diminui na largura, tenho som, e o filamento acende, passados 10 seg desliga-se. ja estou a perder a cabeça com isto. sem a placa do crt faz o mesmo, ja substitui vertical e tda6108 na placa do crt, verifico que a tensao de 200v da placa de crt chegam apenas 134v, ja experimentei isolar estas tensoes e o valor é o mesmo.

deconfio do TSL mas nao deve ser propriamente barato, se algum dos colegas tiver alguma ideia... agradeço.

cumprimentos a todos.
Se quer conhecer o caráter de alguém, de-lhe poder.

meus projetos:

www.dbtronica.pt loja online
www.facebook.com/turbinamp3 programa sacar mp3

BlackRainbowthe1

TV Vestel 11AK53-1 - Liga, e desliga passados 10s. 30 Dez. 2019 20:57 #20

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 505
  • Agradecimentos 54
Boas , estou com a mesma situação mas em uma tv sanyo que tem o mesmo chassi.
Podem me ajudar dizendo como resolveram a avaria desta tv.
Abraço a todos e bom ano 2020.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema