Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: AJUDA POR FAVOR

AJUDA POR FAVOR 08 Set. 2008 23:53 #1

OLÁ AMIGOS?
ESTOU COM PROBLEMA EM UMA PANASONIC TC-29KL05 TROQUEI A SAIDA HORIZONTAL ENERGIZEI OK! AO FAZER UM PEQUENO AJUSTE NO SCREEN A MESMA FICOU INOPERANTE
JA CONFERI TODOS OS PERIFERICOS E NADA SÓ FICA EM STAND BY SE ALGUEM PUDER ME
AJUDAR FICAREI GRATO

Re: AJUDA POR FAVOR 09 Set. 2008 00:08 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Se o transistor queimou por falha na proteção dele,pode ter queimado de novo,o ideal é sempre que trocar o saida horizontal,trocar tambem o capacitor do coletor p/ massa.

Re: AJUDA POR FAVOR 09 Set. 2008 17:14 #3

OLÁ AMGO JA SUBSTITUI E NADA E NÃO ESTA QUEIMADO A SAIDA HORIZ?

Re: AJUDA POR FAVOR panasonic tc-29kl05 10 Set. 2008 13:07 #4

Já troquei o transistor da horizontal + o capacitor e nada ñ funciona.
Ao ligar bate o relê e desliga? O led do stand by fica piscando se nada
Se alguem puder me ajudar estou apenas iniciando na profissão ficarei
muito grato.

Re: AJUDA POR FAVOR panasonic tc-29kl05 10 Set. 2008 14:12 #5

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Testes preliminares (padrão)
1-desligue o coletor do transitor saida horizontal,para ver se a fonte esta normal.
2-a fonte esta normal,2a: pode ter curto na saida horizontal,2b: osc.horizontal não esta funcionando,2c: circuito power on/off a partir do micro não esta funcionando.
3-a fonte não esta funcionando,3a:transistor ou CI chaveador avariado,resistores de troteção
abertos,3b: checar capacitores eletroliticos,diodos,transistores,foto acopladores.
4-curto na s.horiz. aciona a proteção (não sai do stand-bi)transistor s.h ,circuito integrado vertical ,capacitores eletroliticos estufados (em curto)nas varias fontes no secundário do flyback.
5- teste da fonte em separado:com uma lampada 127V 60W ,para tv de 14" e 20" na saida da
fonte que opera de 90V a 130V, e 220/240V para fontes que operam próximo desses valores
6- teste da fonte em separado para TVs de 29" e 34" :as lampadas serão de 150w com a voltagem próxima do valor nominal da fonte

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema