Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!!

TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 07 Set. 2013 11:18 #1

Ligo a tv e ela fica vermelha e borrada, ja troquei o CI da placa do tubo e os os dois eletrolitico mas está a mesma coisa, quem puder me ajudar eu agradeço!!

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 07 Set. 2013 13:24 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde amigo José Carlos.

Vou responder ao solicitado, mas tenho um recado para si que vou deixar para o final.

Para mim mudou componentes aleatoriamente, embora relacionados com a avaria.

Nesta situação, deve confirmar oscilogramas de entrada RGB TDA6111Q pinos 1-2-3
Se estiverem presentes, confirmar saídas RGB TDA6111Q pinos 7-8-9; até aos cátodos do CRT.

Deve também proceder a uma limpeza nos canhões do CRT.
Tem esse manual disponível aqui:

LG-CW62A

Quero agora informa-lo de que não tem procedido da melhor forma em relação aos tópicos onde pediu ajuda e passo a relatar:

TV PHILIPS 29 PT 5642/78 com defeito ESTRANHO!!!

Ajudas:
Luir
Inadim
aantonio Duarte Borges
Sem comentários do interessado.
TV PHILCO TPF-2940 com defeito !!!

ajudas:
Luir
Vosdor
Sem comentários do interessado.
TV SAMSUNG T220M desligando a tela após 2 sec !!!! A JUDEM!!!!

ajudas:
Luir
Inadim
Varandas
Sem comentários do interessado.

Como deve imaginar, quem ajuda perde algum tempo na pesquisa e merece ter o retorno.

Boa sorte

O trabalho dignifica o Homem

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 07 Set. 2013 21:29 #3

Teoquei o CI TDA 6107ajf/n1, e 2 capacitores eletroliticos porem nada mudou, mas mechando no screw(do flayback) ela fica quase normal porem a imagem ficou um pouco azulada, gostaria de saber se tem necessidade de trocar o flay, ou oq fazer ???

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 07 Set. 2013 21:30 #4

jkmoraes escreveu:
Troquei o CI TDA 6107ajf/n1, e 2 capacitores eletroliticos porem nada mudou, mas mechando no screw(do flayback) ela fica quase normal porem a imagem ficou um pouco azulada, gostaria de saber se tem necessidade de trocar o flay, ou oq fazer ???

(e n encontro um esquema q tenha esse CI!!!)

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 08 Set. 2013 00:33 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega jkmoraes , meus cumprimentos. B)

Muito bem lembrado amigo José Luis Neves.

"Como deve imaginar, quem ajuda perde algum tempo na pesquisa e merece ter o retorno."

Se liga José Carlos :

Compartilhar não é só usufruir , também tem que contribuir meu caro.

Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Tamaduá .
Fui !!

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 08 Set. 2013 01:28 #6

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Moraes
Teste em outro tubo
Todos colegas estão falando isso
Pode ser de 14,21,29....


Abraços
paulorusso

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 08 Set. 2013 02:25 #7

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite a todos os envolvidos neste tópico. Primeiro quero agradecer a Electrohd pela lembrança do retorno nos tópicos, isto é fundamental para a busca da solução do defeito e a melhorar nosso conhecimento cada vez mais. Quero colocar aqui um pouco do meu trabalho. Todos nós devemos saber que um tubo de imagem (CRT) estes de ráios katódicos, também ENVELHECEM! Como eles possuem 3 canhões tricromáticos (Vermelho,Verde e o Azul), a tendência com o tempo de uso a imagem vai PREDOMINANDO uma destas cores em sua vida limitada. Fala-se muto naquele LIMPADOR DE TUBOS. Construi um e já consegui grandes resultados em melhora da qualidade de imagem em tubos com uso prolongado. Para utilizar um aparelho desta ordem deve-se algum cuidado e alguma experiência. O que realmente acontece no tubo de imagem é uma IMPREGNAÇÃO do elemento químico chamado BÓRO nos KATODOS, que na geração do feixe é produzido pela alta-tensão do feixe, entre os elementos KATODO E GRADE,(separados por pequeníssimo espaço), que são polarizados através do filamento, acionado por uma fonte AC de 0 a 12v. Quando aplicamos uma tensão AC de 220v entre a GRADE E OS KATODOS (Red, Green,Blue), verifica-se FAGULHAS OU PEQUENAS EXPLOSÕES entre a Grade e os Katodos, isto é a QUEBRA DO BÓRO que se originou deste processo natural. Pode também acontecer no tubo pelo envelhecimento, um CURTO entre a GRADE E UM DOS KATODOS, deixando a tela na cor correspondente. També já consegui romper este curto com o aparelho. Outro cuidado é evitar a queima do filamento. Extendo isto a todos, pois me ajudou muito a compreender melhor um tubo CRT. Desculpem se não fui muito claro, estarei a disposição para dividir com os amigos esta experiência vivida. Obrigado e abraços, ATT,Luir Frank. :)

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 08 Set. 2013 08:44 #8

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia a todos.

Agora que respondeu aos tópicos citados, deve concordar que fica muito melhor assim.


Respondendo ao LG, não desvie sua atenção para o fly.

Se não tem osciloscópio, faça como indicou o colega Paulorusso, mas pode também fazer a troca do sinal RGB nos cátodos, trocando o vermelho com outro e verificar se houve alteração.

Também tinha dito para proceder a uma limpeza do CRT.

Este procedimento foi bem explicado pelo colega Luir Frank e resulta em muitos casos.
Eu também construi o meu no entanto reforço o que foi dito : deve ter conhecimento e alguma experiência, para não ter dissabores.

Um abraço a todos, em especial aos veteranos!!
Vosdor
Paulorusso
Luir Frank

O trabalho dignifica o Homem

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 09 Set. 2013 01:05 #9

Olá amigos, conclusão do defeito é realmente o tubo q está avariado, o R.G.B, e a placa da tv estão normais. Mas eu gostaria q alguém me enviassem um esquema de reparador de tubos (Limpador de tubos)!!! e que aqui tem muitas tvs de tubo e pode me ser de grande ajuda, até já agradeço!! :woohoo: :woohoo: :blush:

Re:TV LG 29CC2RL TELA VERMELHA!! 09 Set. 2013 08:00 #10

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia.

Pode baixar este:

Esquema Recuperador Cinescópio

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 25 Nov. 2015 14:07 por Rui. Motivo: retificação link
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema