Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Mitsai chassis 11Ak30S-2

Mitsai chassis 11Ak30S-2 11 Set. 2013 21:36 #1

Boas a todos deste fórum, sou novo nestas andanças de fóruns, mas estou disponível par travar conhecimentos com os demais que se encontram com problemas como no meu caso, agora num tv que sua marca deixa muito a desejar pela sua montagem de proteção que a minima alteração de valores de consumo deixa logo de funcionar neste caso tenho um tv que o chassis e 11AK30s-2 Mitsai que tem u problema que está em st/by com lede v.º aceso quando faço a chamada de ligar liga lede passa a verde mas pouco tempo, desliga novamente se forçar com o botão de c+ consigo ver imagem e está tudo normal mas por pouco tempo vai-se abaixo outra vez alguma dica deste pormenor Obg. M: G.

Re:Mitsai chassis 11Ak30S-2 13 Set. 2013 13:01 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde manuel, seja bem vindo ao forum.

Não sei os conhecimentos que tem para intervir nesta reparação e como não indicou leituras ou outros dados relevantes, deve começar pelo princípio.

Faça a leitura do B+ à saída do diodo de retificação.

Faça as leituras IN e OUT dos reguladores IC803 e IC804 (8V e 5V respetivamente).

Quanto às proteções, estão lá para proteger o TV e de algum modo o utilizador.

Aguardo retorno

Boa sorte



O trabalho dignifica o Homem

Re:Mitsai chassis 11Ak30S-2 13 Set. 2013 22:09 #3

Caro amigo eu se me meti neste fórum é pk a nível de eletrônica tenho alguns conhecimentos não sou nenhum Expert na totalidade mas conheço alguma coisa, tanto que cá em Portugal fui o único indevido que bobinava os transformadores de linhas para os tvs a cores, a preto e branco tínhamos a retralinhas do Orlando e Benardo em Lisboa e eu era em Benfica, não sei a quanto tempo anda nestas andanças da eletrônica, não sei a sua idade mas se tiver para cima de 50 anos possivelmente até me deve conhecer. Quanto ao problema já está solucionado tive de resolver quebrando a cabeça como é o habitual da eletrônica e agradeço a sua atenção, pois esperava mais deste fórum pela indiferença que eu vi nele eu não só trabalho em TV como em placas eletrônicas, máquinas de soldar por pontos, da industria automóvel
etc. quanto ao referido TV tenho os dados da ex da eeprom se alguma vez necessitar pois posso lhe enviar.
M. G.

Re:Mitsai chassis 11Ak30S-2 14 Set. 2013 07:51 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Olá, bom dia Manuel?Gouveia.

Agradeço o retorno; eu pessoalmente prefiro que digam o que têm a dizer a ficarem sem responder.

Penso que lhe indiquei o caminho para a solução. Como deve calcular, tem que haver mais alguma coisa para além do que nos reportou, para haver uma dica certeira.

Da minha parte disponha sempre.

Boa sorte e tenha um bom fim de semana
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema