Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Sony29FV15B

Tv Sony29FV15B 09 Set. 2008 23:23 #1

  • Eli
  • Avatar de Eli
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 93
Olá pessoal boa noite, ainda estou com problema nesta Sony 29FV15B
Troquei o saida vertical , a tela abriu mas lavada , sem chuvisco e com cores tipi um arco iris meio desfocada , e mesmo assim só fica ligada alguns segundos e com o led piscando sem parar.
Na verdade sou o segundo técnico a mecher nela , segundo o cliente o tv parou porque o flyback vazava , ela comprououtro tirando o modelo da tv , chamou um técnico para trocar o fliback , este trocou e ela veio com o vertical fechado , disse que não dava para trocar naquele momento o vertical e foi ai que eu entrei na história.
Será que este flyback esta certo é o da marca Enrel . Numero 8-598834-20 este tem 03 botões um de screm outro no meio e o do foco em cima o original que estava nela só tem os dois comuns screm e foco. Alguém tem uma tabela ai ? pode ser o flyback ou outro defeiro ?
Aguardo postagem . Agradeço desde já.
Eli
Última Edição: 09 Set. 2008 23:24 por Eli.

Re: Tv Sony29FV15B 10 Set. 2008 02:19 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Na lista da Enrel,só aparece o modelo KV29FS12 p/esse flyback,no entanto, na lista da Brasalfa,ja, estre tantos outros modelos,aparece o mod. KV29FS15B.
Quanto ao defeito,me parece feixe deslocado,(daqueles que cortam o canhão)o vertival continua fechado,mas, deslocado para cima ou para baixo,desviando o feixe para a direção do anél da deflectora,geralmente esse desvio provoca reflexos que clareiam a tela,mas não é a imagem real.confundindo o técnico,fazendo até pensar em tubo em curto,(que as vezes até é).
Primeiro verifique todos os componentes do vertical,(principalmente os que tem polaridade ).

Re: Tv Sony29FV15B 10 Set. 2008 11:12 #3

  • Eli
  • Avatar de Eli
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 93
Bom dia Djalma, quanto ao flyback , isto quer dizer que ele não consta na lista da enrel e o meu pode estar errado ?...

Re: Tv Sony29FV15B 10 Set. 2008 13:55 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Creio que esta correto,mas o melhor é conferir com eles,o endereço é www.enrel.he.com.br, o
e-mail é Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema