Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv philco tpf2922, nao liga!

tv philco tpf2922, nao liga! 24 Set. 2013 11:21 #1

ola amigos preciso da ajudas de voçeis para resolver esse poblema! essa tv esta ssim, voçe liga ela ai ela acende o led stand by, quando voçe aperta nas tecla do painel pra ligar ela, ai o led pisca e fica acesso. o +b esta com 15,8v, ja desliguei a linha do +b, mas continua mesma coisa. ja troquei acoplador e c920 e nada. quem tever alguma dica agradeço!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 24 Set. 2013 17:34 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega junior oliveira , meus cumprimentos. B)

Creio que o transistor Q-904 ( BC-847B ) esteja com curto ou fuga entre o coletor e emissor , oque mantém o aparelho permanentemente no modo stand-by ( 15,5volts ).
Você pode também monitorar as alternâncias de níveis do comando POWER ON no pino 63 do IC-101.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Até !!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 24 Set. 2013 19:01 #3

ola amigo! vou fazer fazer o que vc falou depois eu retorno com a resposta! abraços!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 26 Set. 2013 01:54 #4

ola amigo! eu troquei o Q904, mas a tv continou o mesmo jeito!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 26 Set. 2013 15:47 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega junior oliveira , meus cumprimentos. B)

Trocou por quê ?
Não sabe medir tensões com o meter ?
Fez mais oquê para ajudar-nos ? deixei pistas bem claras.
Sou técnico em eletrônica , e não em mecânica para ficar trocando peças !!
Se para você está difícil , imagine para nós à distância , portanto , quanto mais detalhes puder colocar, melhor para todos que desejam ajudá-lo.
Esfrie a cabeça e prossiga com sua análise expondo os dados relevantes , e em breve chegará à uma definição conclusiva.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Até !!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 03 Out. 2013 01:00 #6

ola amigo! eu medir o Q904, e esta dando 13v.

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 03 Out. 2013 01:45 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega junior oliveira , meus cumprimentos. B)

Este componente possui três terminais meu caro.
Emissor = 0,0volts ==> porque vai ligado à massa ou terra.
Base = ?
Coletor = 13,0volts ==> creio que seja , não sei !!!
Por favor , me ajude à ajudá-lo.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Até !!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 06 Out. 2013 18:58 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega junior oliveira , meus cumprimentos. B)

Estive analisando este tópico e notei que cometi um erro :
Na verdade se Q904 ( BC-847B ) apresentar-se em curto ou fuga entre o coletor e emissor , o aparelho estaria ligado permanentemente no modo ON (+116v).
Associando o sintoma relatado com as tensões postadas , acredito que algo (circuito de proteção) não está deixando o microprocessador liberar o comando POWER ON ( 2,5v no pino 63 do IC101) que polarizaria a base do transistor Q-904 , mantendo-o cortado com os 13v em seu coletor.
Nesta condição o semi-ciclo da tensão alternada induzida pelo transformador Chopper ( T901 ) é retificado por D919 e polariza o D912 (SCR BT-149 ) que conduzindo derruba os potenciais da saída da fonte até o limite de stand-by ( 15,5v ).
Como o aparelho não está funcionando ( 0,0 v na base do Q904 e no pino 63 do IC101) , podemos descartar qualquer possibilidade do circuito de proteção EHT , mas , temos que considerar a do vertical e da saída de aúdio , pois neste circuito estes setores são polarizados diretamente pela fonte simétrica (12v/-12v) da fonte principal , portanto , recomendo que desligue o circuito da saída vertical e monitore a tensão do +B quando ligar o aparelho.
Caso a tensão suba , o circuito vertical será o responsável pelo bloqueio do micro, ficando na mesma , desligue o curcuito amplificador de aúdio IC401.
Verifique e depois retorne caso tenha algum interesse.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 08 Out. 2013 01:23 #9

ola amigo! em primeiro lugar muito obrigado pela a sua atenaço! eu vou seguir suas dicas, vou verificar depois eu retorno! abraços fique com deus! deus te abençoei!

Re:tv philco tpf2922, nao liga! 09 Out. 2013 11:35 #10

ola amigo! pense numa tv complicada, ja desleguei o ci vertical e a tv ficou do mesmo jeito! e tambme desliguei o ci de audio e cotinou o mesmo jeito. o +B continua com os 15.8v. ja nao sei mas o uqe fazer com essa tv! se tiver mais alguma dica eu agradeço! fique com deus!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema