Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA!

SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 16:40 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde, amigos ! Estou com um TV SEMP modelo:TV 2083FAV chassis U11 em minha bancada
com um defeito bem esquisito! A proprietária do TV, se queixou de que o aparelho só sintonizava
em um canal ! Primeiro resolvi o vertical, que estava com solda fria! Aparentemente estava tudo normal,
aferi as tensões do sintonizador e estavam ok! A TV estava sintonizada em somente 1 canal com áudio
imagem e cor excelentes! Mas o interessante...é que ao mudar de canal tudo se modifica!
Nos canais baixos a tela fica clara e com frisos negros bem fininhos(parecendo linhas de retorno),com a
cor invertida, em vez de brancas são pretas e um terrível ruido!
O ruido é semelhante ao causado por um liquidificador,quando ligado na mesma rede!
Nos canais altos já é diferente,a tela fica escura com chuviscos brancos, como se estivesse nevando e
ruido é o mesmo! Se voltar ao canal memorizado,a imagem sumiu tem áudio com o ruído ao fundo!
Agora...tanto nos canais baixos ou alto, se der um toque no cristal X-501(4.43M),com a ponta do
ferro de solda a imagem retorna normal! Posso desligar e religar o Tv e a imagem e som estão normais,
só não posso trocar de canal porque o defeito aparece!
Preciso da ajuda dos amigos! Se algum amigo, já se deparou com este defeito e puder me orientar,
agradecerei! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 17:15 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Interessante mesmo !!
Parece que o oscilador de alta frequência ( 4,43 MHz ) precisa de uma empuradinha da baixinha ( 60 Hz ).
Já experimentou trocá-lo ?
Sei que é raro o defeito em cristais de quartzo , mas , é possível sim , acontecem algumas coisas bem estranhas na eletrônica.
Verifique , despertou a minha curiosidade !!!
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraço de Urso Panda.
Fui !!

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 17:32 #3

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Olá meu amigo Vosdor! Aqui é assim, quando pinta um pepino vem outro em seguida!
Amigão,já troquei o cristal e o processador TB1275N! Ainda a pouco, ao fazer a medição nos pinos do processador ao medir a tensão do pino 50, o defeito se manifestou,mas mesmo tocando nos pinos 50 e 51
do Ci. com a ponta do ferro o quadro não reverte,só acontece ao tocar no cristal! O bom destes defeitos
é que aprendemos um pouquinho mais e o ruim é que atrasa o serviço! Nós aqui somos só 2 (eu e DEUS)!
Vou continuar a minha análise,assim que eu tiver uma novidade te informo!
Abração,amigo! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 18:29 #4

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Oi amigo!Troquei também o filtro Z-101,havia me esquecido de mencionar! Acredito que tem erro no esquema! Encontrei no pino 3 do processador 7,5V, e de acordo com
o que esta na PCI.é normal! No esquema, indica para o pino 3 apenas 1,94v! O que é impossível,pois
a fonte de 9v é aplicada ao pino 3 através do resistor R-136(2K2)!
Continuo na minha busca pelo defeito! Até logo amigo!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 18:30 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Tens toda a razão meu caro e entendo perfeitamente , pois aqui , sigo igualmente.
Acho que você deve testar o aparelho no modo AV para isolar o setor , pois este tipo de defeito pode nos induzir ao erro com facilidade.
Valeu , aguardo torcendo para seu sucesso , e em fim , também satisfazer a minha curiosidade !!!
Um abraço de Urso Panda.
Fui !!

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 19:03 #6

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
RESOLVIDO NO CHUTÔMETRO! Depois de analisar e trocar os componentes citados,deu na telha de
trocar a L-161 (AFT)! Eu tinha uma placa que utiliza o TB1238N, e resolvi trocar a bobina por curiosidade, só pra ver o que ia acontecer e deu certo! Já memorizei os canais que não funcionavam e
troquei de canal várias vezes e o defeito sumiu! Dei sorte,acho que vou tentar a mega sena acumulada
quem sabe eu não acerto também?
Vosdor valeu a sua ajuda, boas palavras valem mais que uma dica, levantaste o meu moral com seus
elogios! Muito obrigado amigo! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 30 Set. 2013 19:36 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

CHUTÔMETRO ! ????
Está sendo modesto , afinal , quem está ligado nos pinos 50 e 51do Ci-Q501 ?
O verdadeiro motivo da minha recomendação.
Você tem toda a razão quando diz que boas palavras valem mais que uma dica.
Sabia que conseguiria , fico feliz e satisfeito por ter obtido êxito e sucesso.
Quanto à jogar na mega sena acumulada . . .
Acho que deveria . . .talvez o nosso auxiliar técnico lhe dê as graças de acertar na cabeça !!
Quem sabe ?
Tem que tentar para saber !!
Vá lá e faça isso , fico torcendo para que se realize !!
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda.
Fui !!



Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 01 Out. 2013 16:33 #8

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Valeu meu amigoooo!

Re:SEMP TV 2083FAV U-11 DEFEITO : ESQUISITO DE FI. PRECISO DE AJUDA! 01 Out. 2013 18:08 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Se for agraciado , acertando a Mega Sena Acumulada na cabeça !!!
Não se esqueça do Padrinho heim !!
Vá lá e faça isso , fico torcendo para que se realize !!
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema