Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv antiga sansung CB-20H1T

tv antiga sansung CB-20H1T 18 Out. 2013 21:43 #1

boa noite , sou novo aqui desde já agradeço a possivel ajuda .
tenho uma tv antiga sansung CB-20H1T na qual deixou de funcionar , quando a ligo a unica coisa que ela faz é o seguinte , faz um barulho tipo zzzq zzzq zzzq e nao aparece nada no ecra .
eu nao intendo muito disto , mas antes de a mandar arranjar queria ver se já vou com uma ideia do que poderá ser para nao ser enganado .
obrigado

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 18 Out. 2013 22:29 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Meu caro Roberto81,pergunto, se você quer aprender manutenção em eletrônica ou apenas alguém do fórum para lhe ajudar. Procure estudar um pouco mais, caso você goste da área. Ou procure um técnico de sua confiança e o informe que a tv produz este ruído e não oscila. Diga-lhe para ele verificar a deflexão horizontal e a fonte secundária. Este defeito pode ser mais de um componente ou área. Boa sorte amigo, ATT/Luir Frank.

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 19 Out. 2013 08:56 #3

bom dia , gosto sempre de aprender algo mais , e aprender nao faz mal a ninguem , coisas que ate podem ser de facil resolução porque nao ser eu a fazer ?
se tiver aqui dicas e soluções que me possam dar para poder aprender algo sobre a reparação porque nao aprender .

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 19 Out. 2013 15:57 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa tarde Roberto81, é um bom começo querer aprender e ver mais tarde o resultado! Vamos em frente amigo, o que pudermos ser útil, conte conosco, abraços, Luir Frank.

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 22 Out. 2013 21:39 #5

boa noite , hoje resolvi abrir a tv entao depois de uma limpeza á placa e uma analise visual a ver se havia algum componente avariado no qual nao encontrei nada de normal , resolvi antes de voltar a fechar ligar a tv entao vi que o barulho vem da parte de taz do ecra , penso que se chama telescopio , reparei tambem que saiu um pouco de fumo e numa das ligaçoes onde me pareceu que sai um pouco de faiscas , vou tentar colocar aqui uma foto.

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 22 Out. 2013 23:12 #6

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Roberto81, pode ser algum vazamento de alta tensão para o aterrameto. Verifique a chupeta do cinescópio e o Flyback quanto ao vazamento de alta-tensão. Boa sorte, ATT/Luir Frank.

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 23 Out. 2013 00:49 #7

  • Morlan
  • Avatar de Morlan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 53
  • Agradecimentos 1
lá amigo Roberto sei o quanto é bom quando consertamos um aparelho, mas eu não aconselho você que não tem experiência nesta área, mexer neste local da sua TV pois é perigoso visto que é produzida uma tensão de + ou - 24.000V

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 23 Out. 2013 12:36 #8

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Bom dia Morlan, apreciei tua observação,aconselho meu amigo Roberto a estudar um pouco a prática com a alta-tensão, abraços, ATT/Luir Frank.

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 23 Out. 2013 20:58 #9

  • Morlan
  • Avatar de Morlan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 53
  • Agradecimentos 1
Valeu ! Abraço

Re:tv antiga sansung CB-20H1T 23 Out. 2013 21:17 #10

boa noite , desde já agradeço a todos pela ajuda e dicas que me deram .
muito obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema