Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv cce 2118 usp av

tv cce 2118 usp av 22 Out. 2013 12:34 #1

  • ilis
  • Avatar de ilis
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • br  
  • Mensagens: 30
  • Agradecimentos 1
bom dia, amigos eu estou com um problema meio estranho, eu passei a visitar o fórum, e gostei, muitas dicas ja me ajudaram bastante, mas eu estou com uma tv cce 2118 usp av com um defeito na largura horizontal, uns 8 cm do lado esquerdo olhando de frente pra tv , fui ao fórum e vi a dica de reparo que era só trocar 0 capacitor 417 que fica próximo ao fio da deflectora,mas essa tv que eu estou com ela não tem esse capacitor , ai eu achei outra dica , a de que essa tv falta o resistor 813 de 0r15r so que nessa que esta comigo tem esse resistor , ele e smd e fica entre os jacques de video e audio, por favor se alguem tem alguma dica me ajudem , desde ja agradeço, fiquem com Deus, Ilis de melo :(

Re:tv cce 2118 usp av 22 Out. 2013 23:06 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Ilis, pelo que entendi, houve uma perda na largura da trama ou imagem no lado esquerdo. No coletor da Saída Horizontal existe CAPACITOR(RES) QUE CORRIGE A LARGURA, procure substituí-lo o valor fica entre 5 a 15nF/1600 volts aprox. Se não resolver, o problema pode estar na DEFLETORA. Tente outra defletora, observe se o transistor da saída horizontal não aquece em demasia. Boa sorte, me retorne, ATT/Luir Frank.

Re:tv cce 2118 usp av 24 Out. 2013 00:36 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá companheiros , boa noite. B)

Permitam-me a intromissão . . .
É que me parece mais um DESLOCAMENTO DE FASE HORIZONTAL de que falta de largura.
A alteração da capacitância dos capacitores mencinados geralmente provocam elevação das tensões EHTs , principalmente as do MAT ( Fóco , Screen , anôdo e etc... ) .
O colega não mencionou nada à respeito das tensões , nem mesmo da função OSD , ou croma e etc . . .
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Re:tv cce 2118 usp av 24 Out. 2013 00:55 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite amigos, concordo com o amigo Vosdor com relação ao DESLOCAMENTO DA FASE HORIZONTAL, primeiro pela localização só de um lado (esquerdo), segundo pelo deslocamento considerável,por este motivo também pedi verificaçao na Bobina Defletora. Quanto a alteração na tensão em relação a sustituição nos valores dos capacitores de alta, altera diretamente a frequência na área. ATT/Luir Frank.

Re:tv cce 2118 usp av 25 Out. 2013 00:38 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega ilis , meus cumprimentos. B)

A dica que você achou no fórum está correta , porém , é referente aos aparelhos CCE modelos TV-21US / TV-2118USP que usam o UOC QFP80 TDA9573H do tipo SMD com 80 pinos.
A função do capacitor C-417 é justamente a de levar uma amostra do Pulso de Retorno Horizontal para o AFC e o gerador de Sand Castle ( pino 31 FbiSo/SCP do UOC ) , note que após a passagem do pulso , o mesmo tem a sua amplitude reduzida e o seu nível DC grampeado em 0,6v ( D813 1N4148 ) acima da tensão de 8,0v ( DZ807 de 8V2 ).
Qualquer falha neste pulso compromete todo o processamento do UOC , principalmente a croma devido à separação do Burst , o posicionamento do OSD e vários blocos do setor de luminância ( Y ) que também dependem dele.
Seu aparelho é o CCE modelo HPS-2118USP-AV e usa o UOC TDA11145 do tipo Dual de 64 pinos.
Embora sejam diferentes , o processamento é o mesmo.
Compare um diagrama com o outro e verifique a semelhança , observe bem o capacitor C-434 e tire as suas próprias conclusões , pode até ser que não seja ele o responsável pelo sintoma de defeito citado , mas , está nesta linha.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema