Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA!

TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 30 Out. 2013 18:49 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde,amigos! Lembram-se do aparelho de TV, marca TOSHIBA,modelo:TV2083FAV que tinha problemas
na bobina do AFT? Esta belezinha está de volta! A sintonia está perfeita! O problema agora é a saída vertical! Ela funciona meia hora e o vertical fecha! Foram examinados e trocados vários diodos, capacitores
e a saída vertical! Após a substituição destes componentes ela funciona,mas por no máximo meia hora!
O CI. não superaquece, a tenção proveniente do FLYBACK está com 25v (cravados). Percorri e revisei
todas as trilhas e não encontrei danos! Troquei o Yôke e o defeito persiste!
Já abri e fechei o gabinete várias vezes! Hoje funcionou o dia todo,dei como serviço concluído e liguei para
a cliente vir buscar! "Que mico"! Ao terminar a ligação, olhei para traz e quase tive um "troço", o trem esta
fechado de novo! Abri o TV novamente e fui radical,troquei os demais capacitores do vertical que ainda
restavam e o TB1275n! Com esse procedimento, o tv funcionou, por 2 horas nada mais(fechou de novo)!
Só não troquei a eeprom e nem o micro! A única voltagem alterada está no pino 24 do TB1275N!
No esquema,indica 4V e lá esta com 8v! Parece chave do modo de serviço ativada(este tv não tem)!
Se alguém entre os amigos puder me orientar, agradeço!
Abraços ! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Última Edição: 30 Out. 2013 18:52 por CAUAF.

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 30 Out. 2013 20:53 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

" A única voltagem alterada está no pino 24 do TB1275N!
No esquema,indica 4V e lá esta com 8v! "

Pois é meu amigo , normal para o circuito oscilador vertical inerte ( parado ) , ele não está oscilando, por isso o capacitor formador da rampa dente de serra se mantém carregado com a tensão de 8,0v oriunda aí do ladinho direito da R-308.
Esperando oquê ?
Troque a memória Eeprom e corra para o abraço.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!
Última Edição: 30 Out. 2013 20:57 por Vosdor.

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 31 Out. 2013 11:44 #3

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,meu bom amigo! Fico feliz por mais uma vez, poder contar com o seu suporte técnico!
Amigão,faz quase três horas que o tv está em funcionamento! Notei em determinado momento,umas fitas
horizontais pretas e bem finas na tela,como se o vertical estivesse com solda fria e fosse fechar!
Pode ter sido, alguma interferência provocada por algum aparelho nas proximidades da oficina pois num
piscar de olhos a imagem estabilizou ! Ainda não posso dar por concluído, observarei por mais algumas horas
e te informarei o resultado!
Muito obrigado, por sua atenção!
Receba o meu abração,amigo VOSDOR!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 31 Out. 2013 14:01 #4

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Olá, amigão! Abaixo, descrevi o estado do aparelho hoje pela manhã! Logo após a postagem,resolvi fazer
um teste! Entrei no modo de serviço e alterei o valor da altura vertical, após alguns poucos minutos retornei
a altura para o valor anterior,ou seja no ponto que encontrei!
Desliguei o tv para sair do modo "S", religuei o tv e tive uma surpresa !
A imagem veio com altura reduzida, como se estivesse o tv no modo Wide Screen,deixei funcionar assim
mesmo por 10 minutos (+ou - ),enquanto atendia a um cliente! Outra surpresa,tive ao ver que a imagem
sumiu,só ficou o áudio! Analisando, constatei que o saída vertical entrou em curto entre o pino1 (GND) e o pino2 (+14v) ! " E agora... José?"

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 31 Out. 2013 15:48 #5

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde, VOSDOR! Amigão,fiz nova revisão no circuito e troquei o TA8403K (o ultimo do estoque)!
Vou monitorar, como se eu fosse uma babá e ver o que acontece! Aqui é ela ou eu, vamos ver quem pede para sair primeiro!
Abração amigo!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 01 Nov. 2013 17:48 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Só por desencargo de consciência , você trocou o capacitor C-301 formador da rampa vertical do pino 24 do TB1275N ?
Veja bem , se ele estiver com fuga intermitente , parado se comportará como você descreveu , o problema pode ser dinâmico devido à reatância capacitiva.
Por isso , melhor trocar e observar.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 04 Nov. 2013 13:44 #7

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia,Vosdor ! Desculpe a minha ausência, como o meu serviço embolou por causa deste Tv, tive
que me virar para dar conta dos atrasados! Hoje, segunda feira 04/11/2013 liguei o Tv-2083FAV assim
que cheguei na oficina, às 8:00 e por enquanto está impecável ! Se tornar a dar XIBIU), eu te comunico !
Que tenhamos nós, profissionais em eletrônica,Técnicos e Reparadores uma EXCELENTE SEMANA com as BÊNÇÃOS DE DEUS!

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 04 Nov. 2013 15:55 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega CAUAF , meus cumprimentos. B)

Ok !! Tudo bem . . .
Quando puder responder-me oquê lhe perguntei , também ficarei muito grato.
Valeu , desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços de Urso Panda.
Fui !!

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 04 Nov. 2013 19:09 #9

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde,amigão Vosdor! Me desculpe o lapso, mas foram trocados todos capacitores do vertical sem
exceção e após cada troca eu deixava o tv ligado em observação! Ao primeiro chilique,eu partia para outro capacitor! Os capacitores C-308(100/35 V), C-305 (1/50 V) e C-306(1000/16 V), foram os primeiros!
Eu com o vício, de que tudo é culpa dos eletrolíticos, desconsiderei inicialmente os pequeninos azuis !
Quando outras opções se esgotaram,comecei a trocá-los! Ao trocar o C-309 (1K), passei a medir 1,68 v no pino 7 do Q-301 (TA 8403k) e o Tv está funcionando! Os cap. C-313( 220k),C-311(100p/500), C314 (56K) e C301 (470n),foram trocados para desencargo de consciência ! O tv está ligado, desde que abri a oficina! Está concluído! Aponto como causa da queima de 3 cis. TA-8403k, o capacitor C-309 (1Nf/50V)!
Amigão,obrigado pelo acompanhamento do tópico!
Receba o meu abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:TV TOSHIBA TV2083 FAV CHASSIS U11-PRECISO DE AJUDA! 05 Nov. 2013 21:35 #10

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
RESOLVIDO!
TV2083FAV, VERTICAL COM INTERMITÊNCIA E QUEIMA O Q-301 (TA8403K) SEM CAUSA APARENTE!
CAUSA: C-309 (1nF/50V)
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema