Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Problemas na fonte de alimentação de um lcd lg 32LE2R-RJ

Problemas na fonte de alimentação de um lcd lg 32LE2R-RJ 19 Dez. 2013 11:32 #1

  • drocas
  • Avatar de drocas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Bom dia a todos que fazem parte deste forum, que é muito útil para ajudar pessoas como eu , desde já parabéns é um forum que acompanho á algum tempo mas só agora decidi fazer parte dele.

Vou vos falar como um curioso nesta área, as minhas experiencias foram apenas substituir condensadores eletróliticos estragados num DVD e numa fonte de alimentação de um computador.

Mas agora estou com um problema num LCD que não consigo resolver e pedia a vossa ajuda para tentar resolver um problema que eu próprio criei por ser curioso e não ter dinheiro para arranjar.

Tenho um LCD LG 32LE2R-RJ,que ao ligar ficava com a luz a piscar e não dava imagem embora estivesse com as luzes interiores acesas , mesmo que acedesse ao MENU não aparecia nada no ecrâ estava tudo preto sem imagem , comecei pela fonte de alimentação a substituir alguns condensadores que pelo aspeto pareciam danificados mas continuava mesma mesma sem imagem, um belo dia estava a inspecionar a fonte de alimentação com o LCD ligado e encostei uma agulha do Multimetro á fonte de alimentação o fusivel queimou e deitou o quadro da luz abaixo desde esse dia nunca mais consegui ligar o lcd pois o fusivel queima e o quadro da luz vai abaixo.
Alguém me sabe dizer uma vez que não tenho conhecimentos de eletronica como posso detetar o que está em curto circuito na fonte que não deixa passar correte .

Desde já agradeço a vossa disponibilidade e despeço-me com os desejos de um Bom Natal e Um Bom Ano Novo para vocês e para as vossas famílias.

:( Drocas

Re:Problemas na fonte de alimentação de um lcd lg 32LE2R-RJ 19 Dez. 2013 13:38 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde Pedro Santos,

Esta experiência não correu bem!!!
Se está a trabalhar com o esquema da fonte, forneça esse diagrama.
Para uma boa ajuda, temos que ter um esquema da PSU que nos permita guiar à distância.

Para esse modelo tem pelo menos três versões de fonte diferentes:

EAY33021201

CRB30933601

6709900016C

Costumo dizer que podemos fazer o que bem entendermos dos nossos bens materiais, mas depois não vamos chorar sobre o leite derramado.
Penso que uma intervenção de um técnico devidamente habilitado em tempo oportuno seria a melhor solução, mas o erro está feito.
Boa sorte e FELIZ NATAL
O trabalho dignifica o Homem

Re:Problemas na fonte de alimentação de um lcd lg 32LE2R-RJ 19 Dez. 2013 14:06 #3

  • drocas
  • Avatar de drocas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Obrigado desde já , onde é que eu arranjo esse esquema? ele esta no livro que acompanha o LCD? deixo aqui algumas fotos talvez ajude a identificar a fonte de alimentação e algumas indicações que não sei se vão ajudar.
Muito obrigado e peço desculpa da minha ignorância nesta área mas com esta crise temos que tentar resolver os problemas que nos surem com o risco de ainda ficarmos pior .
LG 32LE2R
MODELO:32LE2R-RJ
PRODUT CODE:32LE2R-ZJ.AEUUMP
POWER AC 100-240-50/60 HZ 1.5A (150W)

Não consigo anexar as fotos porque o formato não premite.
Última Edição: 19 Dez. 2013 14:10 por drocas.

Re:Problemas na fonte de alimentação de um lcd lg 32LE2R-RJ 19 Dez. 2013 17:49 #4

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
O que se pretende é saber as referências da Fonte para tentar localizar o esquema.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Problemas na fonte de alimentação de um lcd lg 32LE2R-RJ 20 Dez. 2013 08:46 #5

  • drocas
  • Avatar de drocas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Vou ver a referencia da fonte de alimentação , desejo-lhe um Bom Natal e um Bom Ano agora só em 2014 é que vou novamente partir a cabeça com o LCD.

Atenciosamente,
Pedro Santos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema