Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: 29PT554_Linearidade inferior muito aberta

29PT554_Linearidade inferior muito aberta 13 Jan. 2008 00:14 #1

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
Meu problema nesta tv é com a linearidade da metade do quadro para baixo bem aberta e dobrando a parte de cima em baixo. Da metade para cima é normal a imagem. Com o osciloscópio eu vejo que na saida positiva do oscilador (C.I. TDA8841)o pulso é normal, mas na saida negativa aparece um ruido junto com o pulso.
O que já fiz: Retirei da linha de saida do oscilador os dois capacitores de 1K smd a massa e raspei a cola. Não resolveu. Na linha destes capacitores tem dois resistores em série e novamente dois capacitores a massa de 470PF. Também retirei e raspei a cola. Não resolveu. Troquei o saida vertical, o c,i oscilador e nada resolveu. As fontes simétricas estão normais +13V e -11V.
Depois de tudo isso não sei mais o que fazer, a não ser ver se alguém tem alguma sujestão a dar.
P.S. O Yoke esta bom.
Claudio

Re: 29PT554_Linearidade inferior muito aberta 13 Jan. 2008 01:57 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6430
  • Agradecimentos 1571
Verifique capacitor 2409 aberto ou com fuga (47uF)

Re: 29PT554_Linearidade inferior muito aberta 13 Jan. 2008 09:48 #3

  • pietrantonio
  • Avatar de pietrantonio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 123
  • Agradecimentos 1
Obrigado pela dica. Resolvido o problema.Eu já havia passado por ele com a preocupação dele estar com fuga e não aberto e estava aberto. Cap de .22uf.
Mais uma vez , obrigado
Claudio
Última Edição: 13 Jan. 2008 09:53 por pietrantonio.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema