Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: ajuda tv watson

ajuda tv watson 14 Set. 2008 12:10 #1

:) boa tarde tenho uma tv watson FA3619/b chassi 11ak20se-2 k apresenta o seguinte defeito nao abre a imagem toda ou seja da mais ou meno 10 cm de altura de imagem ou seja defeito na vertical ja mudei os condensadores que estao a volta do ci de saida vertical mudei o proprio ci , nada , eu sei k o defeito provavelmente estara na Resistência de controlo BDV ke fica ligada ao Potenciometro de altura o roblema é ke eu ja procurei e nao consigo identificar a referida resistencia nem o dito Potenciometro de altura junto deixo em anexo o esquema da tv se houver alguem k me possa ajudar agradeço

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: 11AK20se_full-a366117d67ea24f3f5636023a119fd92.rar
Tamanho do Ficheiro: 598953

Re: ajuda tv watson 14 Set. 2008 15:36 #2

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
Amigo já experimentou entrar no mode service e acertar o vertical?...porque senao só pode ser algum condensador ou resistenciaalteradano crcuio vetcal veja no mode service tem varias opçoes de formato de imagem bom trabalho joao ribeiro

Re: ajuda tv watson 14 Set. 2008 17:43 #3

boas obrigado pela ajuda a kestao é como entrar no menu de serviço ?
_ eu estive a medir a tensao nos terminais do diodo que fica ligado entre os pinos doci de saida vertical e só tenho 27 v tanto do lado do anodo como do catodo quando na realidade deveria ter ha volta de 5o v acho eu.....
Última Edição: 06 Jan. 2017 12:50 por Rui.

Re: ajuda tv watson 14 Set. 2008 23:39 #4

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
as instruçoes estao no manual de serviço menu 4725 e esta no mode service

Re: ajuda tv watson 17 Set. 2008 18:33 #5

ja fiz o ke disseste e nao consegui entrar , no manual diz para ir a menu instalçao e depois marcar os digitos mas acabo de marcar e nada feito , o meu comando nao e o de origem sera por isso ke nao da ?

Re: ajuda tv watson 18 Set. 2008 23:53 #6

  • JOAO RIBEIRO
  • Avatar de JOAO RIBEIRO
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 446
  • Agradecimentos 2
amigo deve ser é menu instalaçao e na linha das caracteristicas ou qualquer coisa assim isso o comando e´da vestel e é o 1030 o classic é irc 81309

Re: ajuda tv watson 19 Set. 2008 03:04 #7

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Troque a memória ,se o processador for do tipo que carrega a memória automaticamente, deve resolver o problema,se não,voce compra uma gravada.(caso voce não consiga entrar no memú)
Tem defeito que parece uma coisa e é outra,peguei uma tv que estava (aparentemente só desajustada) e no final era o micro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema