Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: SAMSUNG UN32D5500

SAMSUNG UN32D5500 28 Jan. 2014 01:56 #1

Prezados, boa noite. Nossa TV Samsung UN32D5500 Liga e desliga sozinha, enquanto ligada na tomada. A imagem é exibida por alguns segundos e o processo reinicia. Poderiam me ajudar a resolver. Obrigado. Cordialmente, Franklin Pereira

SAMSUNG UN32D5500 29 Mar. 2014 18:26 #2

  • maqciber
  • Avatar de maqciber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 2
Olá,
Estou com o mesmo problema na minha tv Samsung LED UN32D5500RGXZD. Eu estava com Notebook ligado ao HDMI 2 e a tv Travou a imagem apenas, ao desliga-la e liga-la novamente ela começou a reiniciar e não aceita nenhum comando do controle ou painel frontal. Ou seja ela liga em modo HDMI 2 e por 5 segundos, reinicia e fica somente assim. Obs: Não consigo mudar de canal nem de para outros modos como TV, PC, HDMI, etc.

Voce ja solucionou o seu problema? Se sim, pode me ajudar?

SAMSUNG UN32D5500 02 Jul. 2014 18:56 #3

Alguma novidade a respeito deste problema? Conseguiu resolver de alguma maneira?

Abs,
Deo

SAMSUNG UN32D5500 02 Jul. 2014 19:27 #4

LO MAS PROBABLE QUE ESTE MALO LA TARJETA PRINCIPAL., ESTO LO HACE COMO UN CICLO., SE ENCIENDE, APAGA, SE ENCIENDIE., PARA RESOLVER EL PROBLEMA HAY Q SUSTITUIR LA TARJETA MAIN BOARD

SAMSUNG UN32D5500 03 Jul. 2014 00:19 #5

  • maqciber
  • Avatar de maqciber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 2
deoclecio_jr, resolvi meu problema só trocando a placa principal... na autorizada a placa custa mais caro do que a tv, 900 reais(só a peça),encontrei pelo mercadolivre um cara vendendo (250 reais) e comprei. tem que trocar a placa principal pois queimou o componente principal de processamento e assim colocar um dissipador na lata do lado de fora da tv para não ocorrer o mesmo...

espero ter ajudado...
abs..
Os seguintes utilizadores Agradeceram: deoclecio_jr

SAMSUNG UN32D5500 04 Jul. 2014 11:29 #6

Você poderia me dizer o link que você comprou a tal placa? Pelo visto parece tranquilo a troca correto? Quanto ao dissipador, você sugere de que forma? Poderia dar um exemplo de foto dele?

Abraço e obrigado pela sua atenção!

Deoclecio
Última Edição: 04 Jul. 2014 11:30 por deoclecio_jr.

SAMSUNG UN32D5500 07 Jul. 2014 20:46 #7

  • maqciber
  • Avatar de maqciber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 2
Olha, a placa eu comprei de um vendedor do mercado livre, pois ele é tecnico e estava com uma tv desmontada dessa que não funcionava a tela. Ele desmontou a tv para vender as peças... acho que ele não vai ter outra placa principal..Mas segue os dados do vendedor que comprei:

Nelson Ribeiro
21 78066804 / 21 26963934
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nesse Link
... mostra a imagem da placa como é...Placa Principal...

Mas procurando no mercadolivre por "Placa principal un32d5500rg", pois un32d5500rg é o modelo da minha tv exatamente, achei varios vendedores...Por exemplo: Link2, Link3 e Link4...

Você tem que saber o modelo exato da sua tv e procurar no ML

SAMSUNG UN32D5500 21 Jul. 2014 16:58 #8

Olá maqciber. Por favor, quando efetuou a troca da placa da sua TV, precisou fazer algum tipo de configuração? Verifiquei que na placa da minha TV, o local onde fica o processador está queimado (foto anexa). Obrigado pela sua orientação no fórum. Abraço.
IMG_20140721_135500.jpg

SAMSUNG UN32D5500 21 Jul. 2014 17:36 #9

  • maqciber
  • Avatar de maqciber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 2
FranklinAP, Eu não fiz nenhuma configuração. Apenas troquei a placa principal. As configurações foram feitas apenas depois de ligar a tv como: minhas conexões de rede, brilho, imagens, etc. Ou seja, configurações de minha preferencia.

A respeito da sua foto, digo que a minha placa antiga(danificada) também estava queimada desta mesma forma da placa de sua foto. esse queimado deve ao processador esquentar muito e não há dissipadores suficientes. A Sumsung não pensou nisso, "Muito burro eles".
Os seguintes utilizadores Agradeceram: FranklinAP

SAMSUNG UN32D5500 21 Jul. 2014 20:48 #10

Perfeito. Obrigado pela sua ajuda. Eu ainda estou a procura desta placa.
Verifiquei que o dissipador de calor é pequeno. Fica colado atrás do processador. Penso em comprar um dissipador maior (mesmo material) e colar atrás do processador na placa nova. O processador da placa atual está esquentando muito, chegando a queimar o dedo. Abraço e obrigado.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema