Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: reparação-samsung-CL21Z50MQ/slim

reparação-samsung-CL21Z50MQ/sl​im 06 Mar. 2014 22:16 #1

:woohoo: :ohmy: Olá galera. A dona da tv disse que a mesma apagou depois de um raio. Me ajude com o meu problema: estou com essa tv pra consertar e não sei mais o que fazer pois já troquei o ic 801, o zener dz 803, o c802 e somente acende o led marcando 188 volts no secundário. Se alguem souber o que devo fazer, me socorra pois acabo de me inscrever neste site hoje. DailsonCaroço

reparação-samsung-CL21Z50MQ/sl​im 07 Mar. 2014 00:44 #2

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá dailson,fonte alta,já verificou os capacitores de filtro do +b,e o foto?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: dailsoncaroço

reparação-samsung-CL21Z50MQ/sl​im 07 Mar. 2014 01:57 #3

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:
Deve trocar simultaneamente o fotoacoplador e o
zener programavel TL431.
Sorte.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: dailsoncaroço

reparação-samsung-CL21Z50MQ/sl​im 07 Mar. 2014 16:38 #4

Oi pessoal, obrigado pelas dicas. Troquei o foto acoplador, os capacitores +B, e o TL431. A tensão caiu de 188 p/ 160 no secundário. Também não sei a tensão exata que poderia dar neste modelo no secundário. Mais uma vez peço a ajuda de vcs. Lembrando que foi um raio que a lambeu

Peça pirata Samsung cl-21z50mq Slim 08 Mar. 2014 12:07 #5

:( Obrigado Souto, obrigado Inadim. Me passou pela cabeça o que ocorreu de um colega meu me pedir um regulador de outra tv pois não havia em sua cidade. Acontece que estão vendendo muita peça pirata em todo Brasil e o meu colega me falou que o regulador que eu mandei apresentava a tensão alta na saída, e que resolveu o problema trocando algum resistor próximo a ele. A minha pergunta é: isso pode ocorrer? e se ocorrer com este modelo, que resistor devo trocar e por qual valor? Obrigado Dailson

Peça pirata Samsung cl-21z50mq Slim 08 Mar. 2014 14:52 #6

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia:
Essa fonte foi projetada pela FAIRCHILD,e depois aprovada pela SAMSUNG,
considera que poder ser modificada por qualquer?.
Sempre com o esquema na mao,trabalhe com o +B em aberto,até nao oblter
a tensao especificada no esquema nao ligue.
Tenho a certeza que algum dos resistores ligados ao zener prog. TL431
está alterado de valor,por favor verifique.
Tem a certeza de houver colocado um CQ0765RT,e NAO um KA0765RT???????.
Sorte.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: dailsoncaroço

Peça pirata Samsung cl-21z50mq Slim 08 Mar. 2014 14:56 #7

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Corrigindo KA5Q0765RT.Nunca pode ser colocado esse no lugar
do CQ0765RT.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: dailsoncaroço

verificação de resistores fonte-Samsung-cl21z50mq-K16E-s​lim 12 Mar. 2014 19:21 #8

:sick: : Olá a todos, olá Inadim. Verifiquei e o circuito que troquei é mesmo o ka0765rt e não o ka5q0765rt. Em relação aos resistores, suspendi todos do primário e os ligados ao foto-acoplador e todos estavam dentro dos seus valores levando em conta as suas tolerâncias; porém, valores menores. Ainda tenho alguma outra opção? Não sou de desistir fácil! Em tempo: o que tem a dizer sobre peças ruins que estão vendendo no mercado de um tempo p/ cá. Obrigado mais uma vez pela paciência de vocês. Dailson Caroço.

verificação de resistores fonte-Samsung-cl21z50mq-K16E-s​lim 04 Jul. 2014 03:52 #9

Ao pessoal que acompanhou, principalmente ao Inadim, peço desculpas por não ter retornado com o procedimento para terminar tal fórum antes, mas a correria do dia a dia e problemas particulares nos faz esquecer a quem nos quer ajudar. Perdão a todos que acompanhou este "chat". Depois de tanto quebrar a cabeça e por último trocar o diodo para regular a voltagem de + B, refiz a sua memória e a tv fucionou. Mais uma vez obrigado e perdão de todos. Dailson Caroço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema