Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sem áudio geral. Tv sony, modelo: KV-21FS105, chassi: BA-5 (RESOLVIDO)

Sem áudio geral. Tv sony, modelo: KV-21FS105, chassi: BA-5 (RESOLVIDO) 07 Mar. 2014 14:04 #1

  • AnisioH
  • Avatar de AnisioH
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Caríssimos, estou com uma tv Sony Wega, modelo KV-21FS105, chassi BA-5, sem o áudio geral. Quando digo geral, é falantes e AV, pois tem sinal no Varicap, (L/R). Das dicas que pesquisei de outros modelos, era possível burlar o circuito Mute, abrindo um determinado jumper, ou mesmo retirando-se um transistor ou um resistor em curto. Porém, para o modelo da minha, nada encontrei a respeito. Gostaria da ajuda dos colegas! Caso deixei de mencionam algo, me perdoem, pois sou novo no fórum, e estou à disposição. Agradeço antecipadamente!

Sem áudio geral. Tv sony, modelo: KV-21FS105, chassi: BA-5 (RESOLVIDO) 11 Mar. 2014 18:40 #2

Algumas TV's Sony possuem no MENU do usuário a opção de ligar/desligar os auto-falantes. Além disso veja se ela tem saída para fone de ouvido.

Sem áudio geral. Tv sony, modelo: KV-21FS105, chassi: BA-5 (RESOLVIDO) 11 Mar. 2014 20:14 #3

  • AnisioH
  • Avatar de AnisioH
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Caro Evaldo, essa tv já havia mais de ano parada em outra assistência e sem diagnóstico preciso. O técnico já havia trocado Varicap, retirado jumpers, transistores de Mute, etc. Chegou em minhas mãos como SEM JEITO! Bom, depois de conseguir o esquema em português, passei a rastrear as trilhas de áudio, desde o Varicap, passando pelos drivers e o amplificador, chequei todas as entradas e saídas de áudio. Pra finalizar, acabei resolvendo o problema da seguinte forma: Alimentei os CI's drivers no pino 5, como o sinal de áudio do Varicap, mas com um detalhe, coloquei na linha, um resistor de 220R. Pronto, problema resolvido!!! Obrigado pelo contato e fica com DEUS!

Sem áudio geral. Tv sony, modelo: KV-21FS105, chassi: BA-5 (RESOLVIDO) 12 Mar. 2014 13:02 #4

Bom dia , Anisio.

Embora vc tenha resolvido o problema não creio que seja a forma mais correta de fazê-lo. Pelo que entendi no esquema vc matou as entradas de AV ou fez um MIX entre elas e o sinal do varicap.

Não tome a minha crítica como algo pessoal , eu mesmo já me vali dessas soluções em outros tempos , mas veja que este fórum é aberto até mesmo ao público geral (consumidores). O que eles podem imaginar lendo este relato?
Além disso aqui tem estudantes e não acho legal eles se basearem em um relato dessa natureza.

Alterações técnicas no circuito somente devem sr executadas com autorização do fabricante , ou no máximo se o aparelho é seu.

Tenha um bom dia.

Sem áudio geral. Tv sony, modelo: KV-21FS105, chassi: BA-5 (RESOLVIDO) 12 Mar. 2014 13:13 #5

  • AnisioH
  • Avatar de AnisioH
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 4
Meu caro, não tomo como pessoal não, fique tranquilo! Quanto ao procedimento por mim adotado, apesar de ter resolvido o problema, não repasso como doutrina a ninguém, outrossim apenas como forma de retornar ao fórum! Quanto a autorização do fabricante, acho um exagero de vossa parte, pois todos sabemos que a perfeição não existe (ao menos no plano terreno), e não é incomum os próprios fabricantes lançarem mão de subsídios e resoluções de problemas em seus projetos oriundos de terceiros, não que seja esse o caso. De qualquer forma agradeço o retorno e um fraternal abraço. Bom dia!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema