Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TVC CCE TV29USP - Imagem pisca quando liga e logo após estabiliza

TVC CCE TV29USP - Imagem pisca quando liga e logo após estabiliza 02 Abr. 2014 16:46 #1

  • Secam
  • Avatar de Secam
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Secam Assistencia Técnica Eletronica
  • br  
  • Mensagens: 80
  • Agradecimentos 2
Boa tarde.
Quando liga essa TV ela pisca a image, aparece faixa preta, foge o foco, aparece linhas de retraço, após alguns segundos a imagem fica normal e funciona bem a TV, é só quando liga, alguém já pegou esse defeito?
Troquei o capacitor da fonte de 100/160, soquete do TRC, verifiquei a linha de ABL, troquei dois capacitores no vertical que peguei informação que poderiam ser eles, troque o Q804 da fonte de 3V3, to meio sem idéias de onde pode ser esse defeito.

Abraços.

TVC CCE TV29USP - Imagem pisca quando liga e logo após estabiliza 02 Abr. 2014 19:41 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite.

Esse sintoma pode ser o cinescópio a começar a ficar cansado. mas não tenho a certeza. Já aconteceu aparecer-me algumas a piscar a imagem e com focagem deficiente.

Tente baixar um pouco o brilho no screen a ver se nota alguma diferença.

Bino

TVC CCE TV29USP - Imagem pisca quando liga e logo após estabiliza 02 Abr. 2014 19:50 #3

  • Secam
  • Avatar de Secam
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Secam Assistencia Técnica Eletronica
  • br  
  • Mensagens: 80
  • Agradecimentos 2
Boa tarde Bino.
Já tentei ajustar o screen sem sucesso.
Só que pisca apenas quando liga, depois a imagem fica normal e muito boa.
Abraços

TVC CCE TV29USP - Imagem pisca quando liga e logo após estabiliza 03 Abr. 2014 02:59 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:
O controle de ABK no UOC,faz esse defeito ao nao ter
a tensao de filamento no trc,por ter o resistor alterado
do valor.
Teste o resistor ou coloque fonte externa no filamento
de 6.3V e simultaneamente ligar o aparelho com a fonte.
Se nao tem resultado satisfatorio,entre no menu de serviço e desligue o ABK e teste.
Sorte.

TVC CCE TV29USP - Imagem pisca quando liga e logo após estabiliza 11 Abr. 2014 22:08 #5

  • simonal
  • Avatar de simonal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 169
  • Agradecimentos 12
tenho um tv com esse defeito na epoca não consegui consertar foi condenado o cinescopio na minha qdo liga aparece umas barras brancas eu acho que tem a ver como desmagnetizador como desmgnetizador desligado nao da o defeito ,fui posto da cce na epoca tirei foto do defeito enviei pra cce na epoca como o aparelho estava na garantia foi trocada por outra pois nao tinha tubo pra ela.e essa ficou pra desmanche e ate agora nao descobri o que faz isso e acredito que seja o tubo mesmo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema