Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Diginium VEGSTSN28 sem tensões no secundário de WP02 (SMT1)

TV Diginium VEGSTSN28 sem tenões no secundário de WP02 (SMT1) 06 Abr. 2014 14:18 #1

  • jomafe
  • Avatar de jomafe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Tenho esta Tv sem tens~oes no secundário de WP02 (115/145 etc. Recebe tensão correcta da fonte /250 V. Mas não gera os restantes nos. Verificados os componentes nenhum revelou anomalia. IP01 recebe 1,5 e 2,5 v. nos pinos 2 e 11 Não ten tensão no pino 13 vindo de RP07/TP01. Como não tenho valores de referncia não sei que valor deve ter o pino1 de TP01/RP07
Também não sei se 115/145 são gerados por WP02 ou por IP01
Poderão dar_me uma dica
Um abraço
O Esquema desta TV é PT90F

TV Diginium VEGSTSN28 sem tenões no secundário de WP02 (SMT1) 07 Abr. 2014 14:51 #2

  • jomafe
  • Avatar de jomafe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Bom dia pessoal
Relativamente a este tópico poderá o mesmo ser encerrado, se assim for entendido pelos moderadores, uma vez que a avaria desta diginium está resolvida. fica a dica para alguém com o mesmo problema. Como não dispunha de referencias no esquema que me permitisse uma resolução mais rápida do problema, e não tendo as tensões de saída de +B (115/145) o procedimento foi o seguinte: levantei DP08 e verifiquei. Continuei sem +B. descartei assim o TLinhas. Verifiquei resistências Diodos e condensadores do Secundário. Tudo OK. Deduzi então que o problema estaria antes e não depois do WP02. Ora dado que 250 alimentam IP01 (pinos 2 e 11) levantei RP05 e RP06. Obtive então +B, ligando RP05, +B manteve-se, desaparecendo com a ligação de RP06. Substituido IP01 (TDA 16846) problema resolvido. Todas as tensões de saída ficaram normalizadas e a TV a funcionar sem problemas.

Fica a dica.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema