Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Philips-mod:29pt4635/78

TV Philips-mod:29pt4635/78 10 Abr. 2014 23:06 #1

:sick: Tv não liga, não acende led, BU bom, já troquei foto, cap. 47x100, cap. 47x160, trs 337/327. Quando cirto-cicuito o foto tensão sobe. Alguém por favor, me dê uma luz. Obrigado Dailson Cartoço

TV Philips-mod:29pt4635/78 12 Abr. 2014 01:12 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Dailsoncaroço, se o tv não liga, não acende nem o led, eu começaria pela fonte primária, onde deveria ter aprox. 165 volts na tensão de (127voltas). Caso positivo, teste a fonte secundária na saída do transf. Shopper, o +B, tensão que alimenta o Coletor da Saída Horizotal (cuidado alta-frequência). Vamos passo a passo encontrar o defeito! Me retorne, boa sorte, ATT/Luir Frank.

TV Philips-mod:29pt4635/78 13 Abr. 2014 17:51 #3

:) Olá Luir, boa tarde. Obrigado por responder. Essa tv tem os 160 volts no primário e os 120 no secundário e troquei o TEA1507p e a mesma acendeu o led, porém o mesmo ficou como que oscilando a luz. Troquei 47uf que acopla ao transformador e led parou de oscilar. A mesma chega até mesmo a dar o pulso parar armar. Acontece que quem a consertou por último fez um serviço tão porco que arrancou as trilhas dos transistores do pré horizontal de tal forma, e isso associado a carbonização do lugar, que tive que olhar outra do mesmo chassi, não mesmo modelo. E é aí agora que eu acho que tá o problema. Não tenho o esquema 29pt4635/78 e acredito que a tv que estou mexendo tem algum detalhe que a outra não tem tipo uma resitência de 10k entre base e emissor de um dos transistores desse pré. Caso possa me ajudar de alguma forma ficarei grato. Até mais Dailson caroço

TV Philips-mod:29pt4635/78 13 Abr. 2014 21:58 #4

:) Olá Luir, acho que não coloquei as coisas da forma certa. Como eu disse, o último sujeito que mexeu nesta tv fez um serviço porco, acredito que deve ter tirado as peças que substituiu de qualquer forma, por isso o estrago. Toda a área da saída pré-horizontal estar meio carbonizada e sem as trilhas, por isso não sei se ali existia uma resistência smd de 10k entre base e coletor do BC337/25 como na que eu olhei para servir de base. Lembrando que na tv que usei de base tem o mesmo chassi porém é de modelo diferente. Caso tenha o esquema e puder me passar onde quais resistências e capacitores SMDs são ligados, juntamente com seus valores acredito que resolveria o pepino. Mais uma vez, muito obrigado e desculpe pelo tempo perdido. Dailson caroço

TV Philips-mod:29pt4635/78 15 Abr. 2014 12:27 #5

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Bom dia Dailson, este manual está disponível no fórum (esquemas tv Philips), baixe-o e verifique este resistor, o valor dele deve estar na tabela do manual. Caso não consiga, vou tentar enviá-lo a você. ATT/Luir Frank.

TV Philips-mod:29pt4635/78 17 Abr. 2014 00:38 #6

;) Olá Luir, boa noite. consegui o esquema e olhando rapidamente constatei que é mesmo uma resistência de 10k entre coletor e base do 337/25 do pré horizontal. Também vi rapidamente no tópico avarias que o diodo SMD 6464 com fuga pode ocasionar o problema da mesma que se encontra com o seguinte sintoma: ao liga-la, acende o led, e quando acionada, o mesmo apaga mas não oscila. Agora ficará mais fácil encontrar o problema. Verificarei amanhã. Mais uma vez, obrigado pela força. Não sou nenhum expert no assunto mas no que puder ajudar estarei presente. Valeu, Dailson

TV Philips-mod:29pt4635/78-três segundos depois desliga 19 Abr. 2014 19:54 #7

;) Boa tarde Luir. Fiz tudo como manda o figurino; a tv funcionou mas três ou quatro segundos depois a mesma desliga. Acho que é o tubo porque ultimamente dessa linha que chega aqui na oficina, não dá outra. Geralmente é tubo mesmo. Gostaria de saber se vc sabe a respeito de uma espécie de uso de diodo na linha RGB, e isolamento do pino 5 do TDA 6107Q p/ enganar a proteção da tv. É que li em um tópico aqui mesmo no forúm e lá não entrava com maiores detalhes. Se vc souber algo a respeito, que tipo de diodo é, como exatamente ligar, por favor mande-me a dica. Obrigado. Dailson "caroço" Obs: caroço é meu sobrenome de guerra, foi eu mesmo que auto me denominei. Não estranhe.

TV Philips-mod:29pt4635/78-três segundos depois desliga 21 Abr. 2014 00:40 #8

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Dailson, pelo que você informou no início, o drive da saída horizontal estava todo carbonizado. Peço a você que mantenha o foco nesta área, o problema está aí. Verifique o transformador do drive, aquele que vai para a base da saída horizontal e tente remontar esta área pelo esquema com paciência. Vou estudar melhor este esquema para lhe passar as possibilidades! Boa sorte, me retorne, ATT/Luir Frank.

TV Philips-mod:29pt4635/78-três segundos depois desliga 04 Jul. 2014 03:24 #9

Olá Luir, me desculpe pela minha estupidez de não responde-lo na época mas é que a coisa é tão corrido que passou despercebido a sua boa vontade em ajudar-me. O problema desta tv era o tubo ruim. Fechei-a e entreguei ao dono. Mais uma vez vos peço desculpas. Estou meio envergonhado em só responder agora mas só vi o seu retorno porque resolvi olhar todas as mensagens de todos os fóruns. Valeu pela boa vontade. Dailson Caroço

TV Philips-mod:29pt4635/78-três segundos depois desliga 05 Jul. 2014 01:50 #10

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Dailson, você não me deve nada, principalmente desculpas, estou aqui para ajudar e ser ajudado pelos colegas. As vezes isto também acontece comigo, você não é o primeiro e nem será o último a lidar com estas situações. Vamos em frente amigo, atenciosamente, Luir Frank.
Última Edição: 05 Jul. 2014 01:51 por Luir. Motivo: erro na digitação

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema