Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Defeito TV lg 47lw5700 não responde aos controles

Defeito TV lg 47lw5700 não responde aos controles 01 Jun. 2014 21:29 #1

Ao ligar a tv ela funciona normalmente som e imagem, mas não obedece aos comandos dos controles tanto do remoto como os fixos no tv, porem todo comando no controle o led pisca informando que recebeu um comando. Ao pressionar o botão desligar apos vários segundos bem mais que o normal ela se desliga. Também aparece no alto da tela, após alguns minutos que a tv foi ligada, as informações do canal e programação e não sai mais ficando travada nessa situação, porém visualizando a imagem e som normal da programação do canal.
O defeito seria na placa principal mesmo?
Última Edição: 01 Jun. 2014 21:31 por vansilva.

Defeito TV lg 47lw5700 não responde aos controles 02 Jun. 2014 16:06 #2

  • willveras
  • Avatar de willveras
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Olha tive o mesmo problema no meu aparelho. A principio ache que fosse a placa T-con, mas pelo que parece talvez não seja. Resolvi da seguinte maneira..mais não totalmente. Faça o seguinte:
Desligue o aparelho da tomada;
Desconecte o cabo da antena de sua tv;
Ligue novamente o aparelho sem estar com o cabo de antena ou qualquer outro cabo de entrada de vídeo ou áudio;
Neste momento aparecerá o numero do canal em que sua tv ficou travada. Mude o canal e estará resolvido. Pelo que parece nos teste que fiz aqui toda vez que entra no canal digital da tv aberta pelo entrada do cabo coaxial trava o canal. Talvez seja problema no conversor digital da tv. Tenho que fazer mais pesquisas..mais caso vc encontre outra reposta por favor me avise.
Pra mim estes procedimentos destravaram a tv..só não posso mais é assistir tv digital pelo canal aberto.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: vansilva

Defeito TV lg 47lw5700 não responde aos controles 02 Jun. 2014 18:41 #3

Olá amigo!
Fiz como você falou desliguei os cabos mas ao ligar o aparelho novamente usando a entrada hdmi começou tudo bem funcionando normal, obedecendo corretamente aos controles então após alguns minutos começou a desligar e ligar sozinha.
E agora está assim desligando e ligando sozinha indefinidamente sem parar e quando faço o procedimento contrario ligando o cabo de tv aberta ela funciona sem obedecer aos controles e começa novamente a desligar e ligar sozinha.

Defeito TV lg 47lw5700 não responde aos controles 02 Jun. 2014 19:14 #4

  • willveras
  • Avatar de willveras
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Repita os procedimentos . Só que quando ligar vá menu configurar e retorne as configuraçoes inicias da tv..deve funcionar

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema