Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 06 Jun. 2014 19:48 #1

;) Boa tarde irmãos do dia-a-dia, estou com esta tv com o sintoma supra citado e não sei mais o que fazer pois troquei várias peças por novas e não deu efeito algum; com exceção que armou uma única vez e logo em seguida desligou, somente o barulhinho de fritando quando se fica muito tempo sem ligar. Essa tv não tem foto e já troquei os capacitores da área de oscilação, os zeneres, os Qs c3209, o CI801, o c419 da saída horizontal, já arranquei a saída vertical e nada.Cheguei a desconfiar do micro mas por incrível que pareça a mesma tem AC no emissor do Q430. Também arranquei o Q432 de proteção. Também acho que não é o fly-back pois não está matando o +B. Bom, enfim é "basicamente" isto daí, se alguém puder me ajudar. Abraços. Dailson Caroço

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 07 Jun. 2014 11:17 #2

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá dailson,qual é o chassis dessa tv?como está as tensões?

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 07 Jun. 2014 14:55 #3

As tensões estão da seguinte forma: no primário está 167 e no secundário encontra-se + ou - 117 volts.

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 07 Jun. 2014 15:04 #4

Olá Solto, esqueci de colocar o número de chassi. me desculpe pela falta de atenção. O chassi desta tv é o U16 e as tensões estão aí em cima.

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 08 Jun. 2014 01:06 #5

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá dailson,e as fontes baixas,tem os 5 volts,os 9 volts no pino 17 do Q501 está presente?

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 08 Jun. 2014 01:53 #6

Valeu souto, vi a sua resposta somente agora. Assim que verificar retornarei pois já está muito tarde. Valeu pela força.

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 08 Jun. 2014 21:02 #7

Olá Souto, verifiquei como você disse e realmente estar faltando as voltagens que você mensurou. Não estar chegando os 9v no pino 17 e nem tampouco os 5v do regulador, mas o estranho é que tem os 16volts no coletor do Q422 e não estar saindo a tensão no emissor deste mesmo transistor que alimenta o regulador. Não estou mais confiante em transistores comprados aqui na região pois já me deparei com os mais variados defeitos. Está vindo transistor NPN como se fosse PNP e vice versa; fora os que não tem nada por dentro e por aí afora vai. Mas, desculpa pelo desabafo, é que ultimamente a bandidagem é tanta que indiretamente já nos afeta.

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 10 Jun. 2014 18:45 #8

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá dailson,se não tem 5v no pino 5 do Q501,verifique o circuito de reset,Q841

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 11 Jun. 2014 15:48 #9

Olá Souto, obrigado por responder. Fiz o que você me falou, troquei o Q841, tirei de outra placa , e não acionou o regulador. Olha, talvez seja muito ocupado e não tenha tempo p/ ficar respondendo a estas mensagens. Confesso que sou fraco no assunto. Fiquei muito tempo sem exercer a profissão e nesse período a eletrônica mudou muito. Caso queira e se puder continuar me orientando ficarei muito grato. Dailson Caroço Deltalhe: o caroço é porque sou muito teimoso; corro atrás quando quero realizar coisas.

tv não arma, só acende o led-Toshiba/mod:tv2086lms 11 Jun. 2014 19:23 #10

  • Eletrõnica souto
  • Avatar de Eletrõnica souto
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • sempre temos o que aprender
  • de  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 5
Olá dailson, verifique a tensão nos D883 D885 D887, verifique também os Q402 Q403 Q406, e se tem 9v no Q430
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema