Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Philco 14c . Não liga

Philco 14c . Não liga 19 Jun. 2014 16:57 #1

Ola! estou com um televisor philco 14c que não liga, o cabo de força chega com 5v porém desliguei um pino do primário do chopper e a força volta para os 220v, eu gosto muito de eletrônica mais entendo pouco estou iniciando em cursos online,então não sei se o chopper pode dar defeito sem estar queimado enfim qualquer dica é bem vinda.

Philco 14c . Não liga 21 Jun. 2014 01:17 #2

Aprendiz.sc escreveu:
Ola! estou com um televisor philco 14c que não liga, o cabo de força chega com 5v porém desliguei um pino do primário do chopper e a força volta para os 220v, eu gosto muito de eletrônica mais entendo pouco estou iniciando em cursos online,então não sei se o chopper pode dar defeito sem estar queimado enfim qualquer dica é bem vinda.
preciso de ajuda se alguém puder me dar qualquer dica eu agradeço, eu retirei o chopper a corrente passa tranquila carrega o filtro principal e vai até onde seria ligado o chopper , eu coloco novamente o chopper e a lâmpada de teste acende e a medida não passa de 5v nem carrega o filtro principal , bom percebi que o meu pedido de dica ja teve alguns acessos, mas ninguém deu nenhuma dica é a primeira vez que eu escrevo aqui não sei se estou fazendo de forma errada, enfim se alguém puder me ajudar agradeço .

Philco 14c . Não liga 21 Jun. 2014 14:17 #3

Essa tensão de 5v está no capacitor maior?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Aprendiz.sc

Philco 14c . Não liga 21 Jun. 2014 19:46 #4

Não amigo! o que acontece é o seguinte a energia chega em 5v ac no tv e no filtro principal mede em torno 8 v cc e a lâmpada de teste acende . retiro o chopper a lâmpada apaga e chega no tv os 220v ac e no capacitor mede os 300cc que deveria ter eu estava com vontade de ligar direto na tomada e não passar pela lâmpada mas tenho um certo receio .será que o chopper pode estar em curto sei lá? e agradeço a você pela boa vontade em me ajudar .

Philco 14c . Não liga 02 Jul. 2014 14:43 #5

Amigo, tira a lampada, vamos do começo!

Philco 14c . Não liga 03 Jul. 2014 01:21 #6

ok amigo vou retirar a lampada , no momento estou viajando assim que chegar farei isto , obrigado até o momento

Philco 14c . Não liga 03 Jul. 2014 15:51 #7

Assim que estiver com ela na bancada me avise. Abraços

Philco 14c . Não liga 06 Jul. 2014 15:10 #8

retirei a lampada e soldei o chopeer novamente liguei a chave do tv o fusível queima . se puder deixar alguma dica e tiver um pouco de paciência porque devido a minha profissão eu viajo e quando estou em casa tento consertar alguns eletrônicos então se me deixar alguma dica farei quando estiver em casa novamente e desde já agradeço.

Philco 14c . Não liga 08 Jul. 2014 00:09 #9

Bem amigo você tem um curto comum na fonte, que geralmente ocorre nos diodos retificadores ou no Ci. PMW, dificilmente o Choper dá problema. Primeiro desligue o pino 1 do trafo pra ver se continua queimando, caso sim verifique os diodos, caso não desligue o pino 1 do drive, se parar de queimar, troque o ci.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Aprendiz.sc

Philco 14c . Não liga 13 Jul. 2014 14:45 #10

Obrigado ! eram os diodos.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema