Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 07 Jul. 2014 20:27 #11

Caríssimos senhores, boa tarde. Após deixar esta tv um tempo de lado para esfriar a cabeça, hoje notei que a L442, que é ligada em série com o C446, e que também foi trocado, estava "torrada". A tirei e com a mesma base da outra tornei enrolar outro fio (da mesma bitola e o mesmo número de voltas). Lembrando que o D 480 também foi trocado. A bobina trocada também está esquentando muito, desligo antes que queime igual a outra. Não sei mais o que fazer. Por favor, me deem uma luz. Que a paz estejam convosco! Obrigado Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 08 Jul. 2014 13:49 #12

;) Caríssimos senhores, bom dia. Depois de deixar esta tv de lado por um tempo para esfriar a cabeça, ontem notei que a bobina L 442 estava esquentando demais; a ponto de feder borracha queimada. A tirei e com a mesma base enrolei outra bobina com fio de mesma bitola e número de voltas. Aproveitei para trocar o C446 que é ligado em série com esta bobina. Aliás, troquei também o D480(diodo duplo), mas a bobina voltou a esquentar muito. Desliguei para não estragar de novo. Confesso que estou com vergonha desta situação mas o fato é que não sei mais o que fazer. Mesmo depois de ter feito tudo isto a imagem continua do mesmo jeito de como chegou. Chego a suspeitar da defletora. Com anseio espero alguma luz. Obrigado Dailson Caroço

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 10 Jul. 2014 19:03 #13

Prezado Dailson Caroço
Só hoje que vi sua msg. Relendo todos os tópicos anteriores só nos resta o seguinte:
Se na bobina L461 não tem voltagem e você já nos informou que fez trocas de diversos componentes incluídos nesta linha de circuito e não surgiu a referida voltagem é válido observar que o voltagem em questão surge no diodo D480 correto? Esta voltagem para ela "aparecer" vai depender do +B que ligada ao coletor do saida horizontal (como já observamos existe),fica faltado voltagem negativa que vem do própria GND do chassis (Terra), conforme esquema. Ha algum tempo estive com um problema igual a este e a solução foi justamente um "jamp" (G480) com trilha interrompida em seu terminal.
Em resumo essa voltagem tem que aparecer no coletor do QD01 e se você soltar o coletor do mesmo e não aparecer o defeito é nessa linha.
Observando que essa voltagem de 33 volts varia de acordo em que esteja os dados no modo de serviço WID, EW etc. (Se já entrou nos ajustes do modo serviço deve ter notado).
Caso não resolva só sobra a própria bobina deflectora, que particularmente acredito não ser ela.
Más não custa tentar né
Dê nos resposta sobre os ocorridos e desde agradeço pelos seus retornos,
Boa sorte!

Trama normal, imagem cintura de pilão,Toshiba/mod:tv2977(A)SL 11 Jul. 2014 18:36 #14

Caro Rivailton Vinhal, boa tarde. Você não imagina o quanto me deixou aliviado com a sua resposta. Depois de todo este rebu, comecei achar que eu não servia mais pra eletrônica. Cheguei a imaginar anteriormente que alguém havia alterado esta tv no modo de serviço mas, imaginando que um cidadão comum não consegue entrar, ignorei tal suposição. Após lê sua resposta liguei para o dono da tv e pra minha surpresa o mesmo só me disse agora que a sua mãe "mexeu em alguma coisa" na tv, por isso ficou assim. Acontece porém que logo ao começar mexer nesta tv, encontrei o C445 com um de seus terminais rompidos; teria tal rompimento alterado a memória desta tv a ponto de eu não conseguir entrar em seu m. de sertviço? Aguardo resposta. Mais uma vez, VALEU!!! Dailson Caroço
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema