Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço

Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço 09 Jul. 2014 00:45 #1

Esse aparelho estava com o vertical fechado na parte inferior da tela e na parte superior a imagem estava alongada, ao checar as tensões no CI LA 7837, talvez eu tenha fechado curto entre os pinos, pois do nada o vertical fechou totalmente. Troquei o CI e o problema continuou, analisando encontrei um fusistor aberto e um capacitos de 2.2/50 esgostado. Após trocar esses componente o vertical abriu e estabilizou, mas, ainda tenho outro problema, linhas de retraço, e se reduzir o screm perde o brilho. A imagem que aparece ao fundo esta borrada, parece um negativo.
Como não tenho esquema esta complicado checar as tensões e os demais componentes, peço por gentileza que me ajudem com alguma dica.

Grato

Att

Romão :unsure:

Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço 10 Jul. 2014 18:08 #2

Boa tarde João romão, veja no link abaixo se te ajuda.
Veja as voltagem no circuito do vertical. post o resultado para que possamos tentar ajudar a resolver este problema.
Obs: Essas linhas de retração é na tela toda ou não?

www.electronica-pt.com/esquema/tv/toshiba-esquemas-tv/toshibatv-2985s-tv-3485p-tv-3486p-19410/

Boa sorte!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: João Romão

Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço 22 Jul. 2014 03:05 #3

Sim as linhas de retraço cobrem a tela, e imagem que aparece ao fundo esta tipo negativo de um filme. Tenho a impressão que o curto que eu provoquei pode ter afetado o micro o ci ¨faz tudo¨.
Essa tv é gigante e difícil de manusear. Minha bancada nem comporta esse ¨monstro pré historico¨, mas como é de um amigo aceitei o desafio. Agora estou tendo dificuldades em solucionar esse problema que em parte eu mesmo provoquei.

Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço 24 Jul. 2014 14:03 #4

  • sim tv
  • Avatar de sim tv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • dividindo conhecimentos
  • br  
  • Mensagens: 282
  • Agradecimentos 46
da uma trocada no capacitor poliester de escreem 222/4kv emuito comum dar esse tipo de defeito

Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço 24 Jul. 2014 19:15 #5

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa tarde:
Verifique o capacitor electrolitico do +200v,tambem dá esse defeito.
Só deveria verificar a tensao dos colectores dos amplificadores RGB.
Sorte.

Tv Toshiba 3485p com linhas de retraço 25 Jul. 2014 00:05 #6

Vou trocar esses capacitores. Hoje coloquei em AV e injetei sinal de video através de um DVD a imagem esta borrada. O controle de cor funciona já o de brilho e contraste não. Muito estranho.

Grato a todos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema