Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Nordmende N1401C

Nordmende N1401C 09 Jul. 2014 22:12 #1

  • ElecHFS
  • Avatar de ElecHFS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Ola, venho pedir a vossa ajuda para a reparação de uma TV, já procurei pelo esquema da mesma mas sem sucesso. Com o esquema na "mão" talvez fosse mais fácil para mim resolver este problema.

O problema da TV é "simples", não liga e o led de stby esta apagado, dentro dos meus conhecimentos de electrónica tentei resolver mas nada.....constatei que nao tenho tensão a chegar ao 7808, no condensador principal ( 100uF 400V ) tenho la 330V, depois do transformador no condensador ( 100uF 160V ) "principal" da fonte secundaria tenho 58V....mas sem o esquema é difícil saber que tensões deveria ter nestes pontos, se alguem poder ajudar ficava agradecido.

Desde já o meu obrigado,
Abraços.

Nordmende N1401C 14 Jul. 2014 00:14 #2

  • ElecHFS
  • Avatar de ElecHFS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Ola mais uma vez, ...nenhuma dica de como resolver o problema? se alguem tiver o esquema fico agradecido.

Abraços.

Nordmende N1401C 14 Jul. 2014 05:17 #3

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101

Nordmende N1401C 14 Jul. 2014 20:27 #4

  • ElecHFS
  • Avatar de ElecHFS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Obrigado pela resposta, .....e pode ser mesmo por tu ;)

Esse foi o post que vi tendo como referencia a tv em questão, mas os esquemas não são parecidos com o circuito desta tv, mas obrigado na mesma vou tentar resolver com esses esquemas.

Abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema