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Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV TOSHIBA TV 2959IFS SOM RUIM - PRECISO DE AJUDA!

TV TOSHIBA TV 2959IFS SOM RUIM - PRECISO DE AJUDA! 14 Jul. 2014 20:50 #1

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Boa tarde, amigos! Estou precisando de ajuda para reparar um TV TOSHIBA,
modelo:TV2959 IFS-FS7.
Recebi este tv na oficina, com a chave power danificada, fiz a troca da chave e após alguns minutos, percebi que um dos alto-falantes roncava, como se estivesse rasgado! Fiz uma inspeção visual, e notei não havia rasgos! Optei, em pôr um novo, mas o problema persiste!
Percebi também que o outro Af, está com o som muito baixo, em relação ao que ronca nos sons graves! Fazendo a medição nos pinos do Ci. de áudio,Q630 (TDA7263), encontrei um valor diferente, do indicado no esquema! No esquema, indica 1,1v no pino 3 do TDA7263, mas na realidade,está medindo 10,02V! Conferi componentes em torno do Ci.(Q-630), e não encontrei o defeito! Fiz a troca por um novo e o sintoma é o mesmo !
Gostaria de saber se alguém entre os amigos, já se deparou com este defeito! Se puderem me ajudar,agradecerei! Abraço, para os amigos do Fórum ! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

TV TOSHIBA TV 2959IFS SOM RUIM - PRECISO DE AJUDA! 22 Jul. 2014 15:28 #2

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Bom dia,amigos! Resolvido! Venho informar aos amigos a solução do
defeito no áudio do tv TOSHIBA,modelo: TV 2959(I)FS!
Analisando o áudio, com um pesquisador que montei com 2 caixinhas de som, dessas utilizadas em computador!Cheguei ao CI. QG01-CXA2134Q(decodificador MTS)! No pino 19, encontrei o capacitor eletrolítico, CG-10(47uF/25v),com sua capacitância esgotada,media pouco mais que 18uF! Entre os pinos 1 e 48, encontrei o capacitor eletrolítico não polarizado (4,7uF/16v),medindo quase o dobro de seu valor 6,9uF(curto)! Feita a substituição destes componentes,a diferença de áudio, que existia entre os 2 alto-falantes, foi sanada! Mas o ruído semelhante ao de alto-falante rasgado, permaneceu! Retirei o CI.QG-01,fiz uma limpeza com thínner, na placa e no CI.!Soldei o CI. no lugar novamente e o áudio normalizou! Já está com 2 dias de funcionamento e graças à Deus,o defeito sumiu! Acredito, que posso dar como resolvido! Espero poder ter ajudado! Abraços!
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