Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Grundig ST 70-819 NIC\TOP não liga

Tv Grundig ST 70-819 NIC\TOP não liga 20 Jul. 2014 12:53 #1

A minha Tv Grundig ST 70-819 NIC\TOP tem o led de stand-by ligado, mas quando tento ligar a tv esta tenta ligar mas logo entra em protecção sem sequer aparecer imagem. Por vezes até liga mas a imagem começa a subir no ecrã e ela desliga para stand-by. Se mexer atrás na tv, no cabo scart que está ligado á box tv-cabo Hd e forçar a placa da tv ela volta a ligar mas a imagem vai novamente começando a subir na tela, e vão aparecendo riscos na vertical oscilante mais na parte de baixo da imagem, e alguns minutos depois volta a desligar em protecção.
Dá-me a impressão que será solda fria de algum componente, talvez o vertical ou assim. A tv está num armário cuja base está uns milímetros empenada com o peso do tv.


Sou estudante Universitário do primeiro ano do curso de engenharia eléctrica e gostava desde já de aprender a reparar televisores.

Agradeço vossa ajuda para poder reparar a tv. Tenho comigo Osciloscópio, ferro de soldar, multimetro e percebo o básico para poder, com a vosso ajuda, tentar resolver o problema. Obrigado a todos.

Tv Grundig ST 70-819 NIC\TOP não liga 21 Jul. 2014 13:47 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia:
Tenho a mesma impressao que a sua,soldas frias no IC vertical ou nas
alimentaçoes de esse mesmo IC.
Sorte.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Jose_Coutinho

Tv Grundig ST 70-819 NIC\TOP não liga 02 Ago. 2014 22:05 #3

Resolvido! Como suspeitava soldas frias no Ic vertical, consegui verificar soldas partidas com uma lanterna: soldei todos os pinos e acrescentei um pouco mais de solda. Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema